Benefícios do Vinagre de Arroz para a saúde

O vinagre de arroz é utilizado em vários pratos da culinária japonesa, como para temperar o Gohan – arroz japonês – e para trazer aquele toque de acidez para o sunomono. Porém além de incrementar o sabor dos pratos, o vinagre de arroz contém substâncias que fazem bem à nossa saúde e colaboram para a manutenção do nosso sistema imunológico.

Confira os 3 principais benefícios do vinagre de arroz para a saúde:

Energético natural

Um dos maiores responsáveis pela sensação de cansaço é o ácido lático. O vinagre equilibra a acidez na corrente sanguínea, reduzindo a quantidade de ácido lático no organismo e consequentemente a sensação de cansaço.

Além disso seu consumo frequente é indicado para quem costuma ter câimbras, pois ele as previne.

Ajuda a manter a forma

O vinagre de arroz contém substâncias que ajudam a controlar o colesterol e evitam o acúmulo de gordura, favorecendo assim a manutenção do nosso peso. Além disso ele combate os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento das células, evitando assim o envelhecimento precoce.

Benefícios do Vinagre de Arroz para a saúde

Boa digestão e absorção dos nutrientes

O vinagre de arroz conta com a presença do ácido cético, substância que ajuda na digestão e na absorção dos nutrientes dos alimentos de forma mais intensa. É uma boa alternativa às pessoas que sofrem de anemia.

Como usar o vinagre de arroz?

O vinagre pode ser usado para temperar saladas, carnes e também está presente normalmente na gastronomia japonesa, como no preparo do arroz japonês e sunomono, como citamos no começo desse artigo. É recomendável consumi-lo com moderação, pois seu uso exagerado por provocar aftas na boca e azias.

Vinagre de arroz no sunomono

O vinagre de arroz é um alimento com preço acessível, fácil de encontrar e, como vimos, cheio de benefícios para nossa saúde. Seu consumo é indicado por médicos e sempre presente na culinária japonesa. Vale aproveitar!

Siga-nos:
https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/08/beneficios-vinagre-de-arroz-.jpg?fit=900%2C638https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/08/beneficios-vinagre-de-arroz-.jpg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteArtigosvinagre de arrozO vinagre de arroz é utilizado em vários pratos da culinária japonesa, como para temperar o Gohan – arroz japonês – e para trazer aquele toque de acidez para o sunomono. Porém além de incrementar o sabor dos pratos, o vinagre de arroz contém substâncias que fazem bem à... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!