O Japão é um país encantador, rico em tradições e aprendizados. Hoje vamos falar sobre algumas curiosidades de lá, e se você gosta de posts assim não deixe de visitar nossa categoria de curiosidades sobre o Japão.

Café da manhã

Os japoneses comem normalmente arroz (gohan), missoshiro (sopa) e lamen (macarrão), inclusive no café da manhã!

Tokyo Lamén

Turismo no Japão

A maioria dos turistas que passeiam pelo Japão são asiáticos. Há poucos ocidentais e europeus, mas muitos chineses e pessoas do próprio Japão que buscam conhecer melhor o país.

Os destinos mais procurados por lá são os templos religiosos. Confira alguns dos mais famosos aqui.

templo budista chion in
Sanmon é um tesouro nacional registrado

Educação

No Japão não existem ambulantes nas ruas, ninguém vende nada gritando nem importunando os outros. Por lá todos são muito reservados e educados. Bem diferente do Brasil!

Nos transportes públicos as pessoas falam baixo, inclusive no celular. Há uma grande preocupação em não incomodar nem poluir o ambiente.

Photo by Victoriano Izquierdo on Unsplash

Segurança

O Japão é um dos países mais seguros do mundo. Por lá as crianças podem ir andando sozinhas para a escola e pode-se usar aparelhos eletrônicos sem medo. O número de crimes cometidos por lá é irrisório, até porque para os japoneses a honra e a educação são super importantes.

Hábitos japoneses
Photo by Andre Benz on Unsplash

Esperamos que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre o Japão!

Leia também:

Siga-nos:
https://i2.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/11/habitos-japoneses-5.jpg?fit=1024%2C706https://i2.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/11/habitos-japoneses-5.jpg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteCuriosidadescuriosidades,JapãoO Japão é um país encantador, rico em tradições e aprendizados. Hoje vamos falar sobre algumas curiosidades de lá, e se você gosta de posts assim não deixe de visitar nossa categoria de curiosidades sobre o Japão. Café da manhã Os japoneses comem normalmente arroz (gohan), missoshiro (sopa) e lamen (macarrão),... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!