Como explicamos nesse post, os namagashi são um tipo de wagashi, doces tradicionais no Japão feitos com ingredientes originais de plantas. Os namagashi são confeitos com estética cuidadosamente pensada e carregam um quê de arte todo especial.

wagashi Namagashi

Confira hoje 5 lindos namagashis que vão te encantar:

1) Frutas

Os namagashis normalmente são feitos em formatos mais naturais, como frutas, flores e plantas. Confira alguns modelos feitos em formatos de frutas:

wagashi Namagashi

wagashi Namagashi

Observe nos detalhes do degradê de cor e brilho nos modelos abaixo:

2) Flores

As flores inspiram os japoneses tanto quanto á decoração das casas e estabelecimentos quanto na culinária. Confira alguns lindos namagashis feitos com inspiração em flores:

wagashi Namagashi

wagashi Namagashi

No modelo de wagashi namagashi abaixo o doce é servido com uma folha decorativa que combina com ele:

wagashi Namagashi

3) Comidinhas

Alguns doces são feitos em formatos que imitam outros alimentos. Isso os torna divertidos e curiosos. Confira:

wagashi Namagashi

A folha abaixo foi feita com o doce, observe nos detalhes feitos com cuidado para que ela ficasse parecida com uma folha de verdade:

wagashi Namagashi

Esse modelo foi feito inspirado num ovo! Observe como a gema é realista e brilhosa:wagashi Namagashi

Alguns doces também são vendidos em caixinhas com porções individuais. É fácil achá-los assim em cafés e lojas de chá:

wagashi Namagashi

A bolinha branca representa o arroz e a folha em volta desse wagashi namagashi é natural, para enfeitar o doce e deixá-lo mais realista:

wagashi Namagashi

4) Animais

Os gatos são animais populares no Japão por representarem boa sorte. Confira alguns namagashis feitos inspirados neles e em outros animais:

wagashi Namagashi

wagashi Namagashi

Observe a delicadeza no tratamento do doce para que o corpo parecesse ter pelos e o nariz ficasse rosinha nesse lindo wagashi namagashi em forma de ratinho:

wagashi Namagashi

5) Divertidos

Alguns doces são feitos com formatos diferentes, divertidos e cheios de criatividade. Confira alguns modelos de namagashis divertios que encontramos:

wagashi Namagashi

wagashi Namagashi

Achamos lindíssimo esse modelo de wagashi namagashi inspirado no Monte Fuji:

wagashi Namagashi

Gostou de conhecer esses lindos modelos de wagashi namagashi? Confira também o que é wagashi e os 5 doces mais populares no japão!

Siga-nos:
https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/02/wagashi-amagashi.jpg?fit=1024%2C683https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/02/wagashi-amagashi.jpg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteArtigosdoces,namagashi,sobremesas,wagashiComo explicamos nesse post, os namagashi são um tipo de wagashi, doces tradicionais no Japão feitos com ingredientes originais de plantas. Os namagashi são confeitos com estética cuidadosamente pensada e carregam um quê de arte todo especial. Confira hoje 5 lindos namagashis que vão te encantar: 1) Frutas Os namagashis normalmente são... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!