Cada dia mais pessoas conhecem e se tornam assíduas da culinária japonesa, porém você sabia que boa parte delas não consegue comer de hashi e acaba pedindo por talheres tradicionais (garfo e faca) nos restaurantes japoneses?

comer de hashi

Comer de hashi faz parte da experiência de consumir pratos japoneses e acreditamos que comer de hashi dá um toque todo especial ao momento e ao alimento. Há hashis de cerâmica, bambu e até plástico. Os mais comuns são os de madeira simples, que são descartáveis, mais comuns nos restaurantes japoneses.

Sabendo da dificuldade de muitas pessoas em comer de hashi, separamos essas 3 dicas para te ajudar a manusear melhor esses pauzinhos e viver plenamente a gastronomia japonesa!

1 – Comece usando elásticos

Muitos restaurantes já disponibilizam hashis com elásticos nas pontas de cima, o que facilita demais na hora de comer de hashi, pois funciona como uma pinça. Vale a pena pra quem está começando a aprender a comer de hashi.

2 – Prefira rolls

comida japonesa
Photo by Foodie Factor on Unsplash

É bem mais fácil começar a comer de hashi quando o que você precisa pegar são rolls, e não macarrão ou arroz. Quando estiver começando a aprender a comer de hashi use-o para comer hot philadélfia por exemplo, enquanto para o yakisoba prefira os talheres.

3 – Observe

Você pegará o jeito aos poucos observando as pessoas ao seu redor utilizando o hashi. No começo pode ser uma confusão, onde colocar os dedos e como movimentar corretamente os palitinhos, mas aos poucos você vai aprendendo!

comer de hashi

Esperamos ter lhe ajudado com as dicas e persista! Vale super a pena aproveitar a culinária japonesa com o hashi, instrumento tradicional e que carrega consigo muita história!

Siga-nos:
https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/09/foodie-factor-320693.jpg?fit=1024%2C683https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/09/foodie-factor-320693.jpg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteArtigoshashiCada dia mais pessoas conhecem e se tornam assíduas da culinária japonesa, porém você sabia que boa parte delas não consegue comer de hashi e acaba pedindo por talheres tradicionais (garfo e faca) nos restaurantes japoneses? Comer de hashi faz parte da experiência de consumir pratos japoneses e acreditamos que... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!