Criança-pode-comer-comida-japonesa

Muita gente se pergunta se crianças podem comer comida japonesa? Pode parecer que não há nada demais na culinária japonesa para as crianças mas os pais devem ficar atentos ao servir os alimentos para as crianças, especialmente as pequenas.  Segundo nutricionistas há riscos de infecção alimentar, uma vez que a criança não está com o seu sistema imunológico totalmente formado.

A orientação  é que as crianças comecem a comer peixe cru a partir dos dois anos de idade.  Porém, em relação aos molhos não há contra-indicação, só pede-se para tomar cautela em relação a quantidade devido ao sódio.

Mas não se preocupe, se você e sua família gostam muito de comida japonesa vocês não tem que parar de frequentar os restaurantes e/ou rodízios existem outras alternativas de pratos para as crianças. Como por exemplo, os pratos quentes, como Yakissoba, normalmente vem acompanhados de verduras e legumes, portanto são considerados pratos completos.  E se pensarmos em alimentação saudável, preferir sempre preparações grelhadas a fritas por conta do excesso de gordura saturada que provoca o aumento do colesterol ruim.

Resumindo, crianças podem comer alguns tipos de comida japonesa sim, mas deve-se tomar muito cuidado, principalmente com os peixes crus, opte por pratos mais saudáveis, mais coloridos, com verduras, legumes e frutas.

 

 

Siga-nos:
https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/06/Criança-pode-comer-comida-japonesa.jpg?fit=1024%2C681https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/06/Criança-pode-comer-comida-japonesa.jpg?resize=150%2C150Sheila RodriguezArtigoscomina japonesa e crianças,criança comer sushi,sashimi na alimentação infantil,sushi para criançasMuita gente se pergunta se crianças podem comer comida japonesa? Pode parecer que não há nada demais na culinária japonesa para as crianças mas os pais devem ficar atentos ao servir os alimentos para as crianças, especialmente as pequenas.  Segundo nutricionistas há riscos de infecção alimentar, uma vez que... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!