Culinária-japonesa-só-tem-pratos-frios

Quando falamos sobre culinária japonesa, a maioria das pessoas já pensa naquela barca de sushi, sashimi, mas dificilmente lembra dos pratos quentes. Tem até quem ache que eles não existem na culinária japonesa. Mas sim, eles existem e são tão deliciosos quanto os frios. Se você é do tipo que acha que não tem pratos quentes na culinária japonesa fique agora com cinco pratos quentes da culinária japonesa que o Aeru separou para você.

Karê

O karê nada mais é do que carne com legumes. Uma grande variedade de vegetais e carnes são usados para fazer o karê. Os vegetais básicos são cebolas , cenouras e batatas. Algumas vezes são adicionados maçãs e mel para uma adocicação. Para a carne a de porco, de boi e de galinha são as mais populares, em ordem da popularidade. Em Tóquio o caril com carne de porco é o mais popular, enquanto em Osaka o de carne bovina é mais comum. Katsu-karē é a união do tonkatsu com molho caril.

Espetinhos
Quem disse que espetinho é algo que tem só no Brasil? Existe espetinho no Japão também é eles utilizam até frango, mas para dar aquele toque japones, no espetinho vai também outros ingredientes, como o cogumelo, alguns legumes etc.

Shabu-shabu

O shabu-shabu é um prato composto por um cozido de carnes (bovina, suína, frango, camarão), verduras (agrião, shinkiku, acelga, alho poró, cebolinha, moyashi etc.), cogumelos (shiitake e shimeji) e outros (udon, konnyaku, kamaboku etc.).

Yakisoba

Yakisoba significa literalmente “macarrão frito em molho”. Trata-se de um prato muito popular na culinária japonesa, feito de macarrão refogado com legumes e carnes, temperado com um molho específico. O prato tem a sua origem na culinária chinesa.

Grelhados

Também existe aquela opção pra quem não gosta de sashimi, ou de peixe cru em geral, que são os grelhados. Sim, em todo restaurante japonês existe a opção do peixe grelhado que é feito ali na hora e chega quentinha à sua mesa.

Siga-nos:
https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/06/Culinária-japonesa-só-tem-pratos-frios.jpg?fit=1024%2C681https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/06/Culinária-japonesa-só-tem-pratos-frios.jpg?resize=150%2C150Sheila RodriguezArtigosculinária japonesa tem pratos quentes?,existem pratos quentes no japão?,sushi quenteQuando falamos sobre culinária japonesa, a maioria das pessoas já pensa naquela barca de sushi, sashimi, mas dificilmente lembra dos pratos quentes. Tem até quem ache que eles não existem na culinária japonesa. Mas sim, eles existem e são tão deliciosos quanto os frios. Se você é do tipo que acha... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!