Cultura Japonesa em Minas Gerais

É estranho associar a culinária japonesa à cidade de Minas Gerais, não é mesmo? Afinal são culturas tão diferentes! Mas se engana quem acha que em Minas não tem amantes da culinária japonesa.

O Festival Japão em Minas é prova de que existe , com sua sexta edição se aproximando, os amantes da cultura japonesa têm a chance de conhecer mais sobre o assunto, a partir de 17 de fevereiro. O evento acontece no Expominas e vai até 19 de fevereiro.
O festival tem a duração de três dias, a programação promete muita interação com o público.
O foco do festival é mostrar a diversidade da culinária japonesa. Mas um dos principais focos dessa edição é a técnica Washoku, que em Dezembro de 2013 foi classificadas pela UNESCO como Patrimônios Culturais Intangíveis da Humanidade.

O evento conta com a presença do Embaixador da Difusão da Culinária Japonesa nomeado pelo governo japonês, Shin Koike.

Nesta edição, o diferencial do evento vai ser a interação e proximidade do público com a culinária, terão gincanas e diversas atividades nas quais os visitantes poderão interagir. Também terão atrações musicais especiais, como o Hikari Daiko e o Ryukyu Koku Matsuri Daiko, grupos de taiko (tambores japoneses), assim como apresentações de dança com espadas e performances esportivas de atletas japoneses de judô, aikidô e karatê.

 

Siga-nos:
https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/01/Cultura-Japonesa-em-Minas-Gerais.jpg?fit=1024%2C681https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/01/Cultura-Japonesa-em-Minas-Gerais.jpg?resize=150%2C150Sheila RodriguezArtigosÉ estranho associar a culinária japonesa à cidade de Minas Gerais, não é mesmo? Afinal são culturas tão diferentes! Mas se engana quem acha que em Minas não tem amantes da culinária japonesa. O Festival Japão em Minas é prova de que existe , com sua sexta edição se aproximando,... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!