De-onde-vem-o-tempurá

Voce sabia que o tempurá, é um prato de influência portuguesa e espanhola?

Como fazer seu próprio sushi em casa – Guia Definitivo – VER O CURSO.

Tempurá é um prato muito popular no Japão e a receita foi trazida por jesuítas portugueses nos meados do século XVI. Segundo a tradição católica, não se deve comer carne vermelha durante a quaresma e o tempura de legumes e frutos do mar passou a ser uma alternativa de alimentação para os missionários.

Os portugueses acabaram sendo expulsos pelos japoneses pois não queriam ser catequizados e ficaram somente com a sua herança gastronômica.
Os japoneses adaptaram a receita, deixando a massa mais fina, usando um óleo mais leve e acrescentando mais vegetais, até chegar ao prato que conhecemos hoje em dia. O tempurá se popularizou quando passou a ser vendido em barracas de rua (Yatai) e hoje existem até restaurantes especializados em tempurá.

Siga-nos:
https://i2.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/06/De-onde-vem-o-tempurá.jpg?fit=1024%2C681https://i2.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/06/De-onde-vem-o-tempurá.jpg?resize=150%2C150Sheila RodriguezArtigosde onde vem o tempurá?,história da comida japonesa,história do tempurá,tempurá japonesVoce sabia que o tempurá, é um prato de influência portuguesa e espanhola? Como fazer seu próprio sushi em casa - Guia Definitivo - VER O CURSO. Tempurá é um prato muito popular no Japão e a receita foi trazida por jesuítas portugueses nos meados do século XVI. Segundo a tradição católica,... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!