Um dos segredos da culinária japonesa ter se tornado tão popular e amada no Brasil é o sabor tanto dos pratos, quanto dos molhos. Os molhos da culinária japonesa, simples ou preparados, dão um toque especial aos alimentos, aguçam os sabores e de quebra contém ingredientes com propriedades medicinais.

Confira abaixo os três principais molhos da culinária japonesa, com que prato costumam ser combinados e alguns benefícios para a saúde:

Molho Shoyu

molho shoyu

O molho shoyu – também conhecido como molho de soja – é o mais conhecido e popular na culinária japonesa. É salgado e aguça o sabor dos alimentos. Combina bem com alimentos crús, como rolls e sashimi. Possui versão light, com até menos 60% de sódio. Estudos também dizem que o molho é um facilitador da digestão.

O shoyu também é muito usado no tempero de vegetais como brócolis e couve, porém por conta da grande quantidade de sódio é recomendado consumir shoyu com cuidado.

Molho tarê

molho tarê

O tarê é um molho oriental a base de shoyu que leva saquê, açúcar mascavo gengibre e caldo de peixe. Ele combina com hots, salmão skin e outros prazos fritos. Apesar do gengibre, o molho tarê tem o paladar ameno e apetitoso.

Por conter gengibre e açúcar mascavo, o molho conta com grande propriedade nutricional e anti inflamatória. Confira uma receita de molho tarê aqui.

Molho teriyaki

molho teriyaki

O molho teriyaki é doce, tem textura consistente e em muitos restaurantes leva até mel. A receita original conta com saquê, vinagre e açúcar. Ele vai bem com carnes prontas como peixes e até frango. Combinado com wasabi ele também aguça o sabor dos alimentos crús, como peixes e rolls.

O teriyaki conta com todos os benefícios do vinagre de arroz, porém deve ser consumido com cautela por conta do açúcar. Confira aqui uma receita de molho teriyaki.

Você pode encontrar todos os molhos que citamos aqui.

Siga-nos:
https://i2.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/09/molho-teriyaki.jpg?fit=1024%2C603https://i2.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/09/molho-teriyaki.jpg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteArtigoscomida japonesa,molhosUm dos segredos da culinária japonesa ter se tornado tão popular e amada no Brasil é o sabor tanto dos pratos, quanto dos molhos. Os molhos da culinária japonesa, simples ou preparados, dão um toque especial aos alimentos, aguçam os sabores e de quebra contém ingredientes com propriedades medicinais. Confira... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!