Trazemos sempre curiosidades da gastronomia japonesa e receitas simples para vocês. Hoje chegou a vez de falarmos sobre um prato popular e muito econômico do Japão: O Gyudon.

O Gyudon é um prato modesto, feito com arroz, rodelas de cebola, carne e um molho adocicado. Ele é consumido tanto como comida de rua, feito em restaurantes e quiosques, como também uma opção prática para os japoneses fazerem em suas casas.

Gyudon

Para incrementar o prato há versões com ovos e legumes, adicionando assim mais proteínas e nutrientes a receita. Outra opção é apostar na cebolinha para decorar o gyudon, o mesmo com o gergelim e alho poró!

Gyudon

O molho do gyudon é adocicado, composto por sakê, dashio (algas e peixe) e o clássico shoyo. Há versões que também levam tofu e até shirataki, um tipo de macarrão de batata.

Assim como com o yakisoba, em alguns restaurantes é possível optar por um gyudon com mais ou menos molho, além de adicionar acompanhamentos como legumes e temperos como gergelim, pimenta e gengibre.

Gyudon

Para fazer gyudon é preciso cozinhar o gohan e a carne separadamente, para só depois montar o prato. A carne já é cozida no molho adocicado, o que a faz ter um sabor todo especial.

Confira a receita completa em vídeo:

Esperamos que esse post te anime a provar o gyudon em restaurantes japoneses ou mesmo fazer uma versão sua dele  para comer em casa! O prato também é uma super opção para quem busca receitas para marmitas.

Gosta de curiosidades sobre a gastronomia japonesa? Então leia também:

Siga-nos:
https://i2.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/06/Gyudon-2.jpg?fit=1024%2C768https://i2.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/06/Gyudon-2.jpg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteArtigoscomida japonesa,Gyudon,receitaTrazemos sempre curiosidades da gastronomia japonesa e receitas simples para vocês. Hoje chegou a vez de falarmos sobre um prato popular e muito econômico do Japão: O Gyudon. O Gyudon é um prato modesto, feito com arroz, rodelas de cebola, carne e um molho adocicado. Ele é consumido tanto como comida... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!