Um termo que vem ganhando grande popularidade devida sua essência e filosofia: o slow food.

Aqui você vai conhecer as definições deste termo e como ele está sendo explorado na culinária japonesa. Conheça agora tudo sobre o Slow food japonês!

Definição de slow food

Vivemos uma época em que tudo tem que ser muito rápido, desde os aparelhos tecnológicos até a nossa comida.

Por esse mesmo motivo um setor que está em constante crescimento e quase não apresenta baixa nos números em relação aos consumidores é o fast food.

Slow Food Japonês
Slow Food Japonês

É isso mesmo que está pensando, em linhas gerais o slow food é um opositor do fast food.

A ideia do slow food, que em inglês significa “comida lenta, devagar”, não é só resumida a cozinhar de maneira lenta.

O slow food é mais do que um simples processo de cozinhar, é uma filosofia defendida por muitos que aderiram a ele.

Como o slow food funciona?

Basicamente o slow food tenta divulgar as essências naturais, ou seja, estimula a elaboração de hortas, de alimentos orgânicos e muito mais.

Tudo que for delicadamente preparado, plantado e depois colhido com as devidas precauções e cuidados para preparar os alimentos podem ser considerado parte do slow food.

Na parte da cozinha o mesmo processo acontece, pois é cozinhando com calma e delicadeza que os alimentos ganharam a forma adequada e o sabor esperado.

slow-food-japones (2)

 

O slow food prega o envolvimento do cozinheiro com a cozinha.

Pense bem, não podemos chamar aqueles preparadores de hambúrgueres de cozinheiros.

Apertar botões não é bem cozinhar.

Considere que o termo cozinhar aqui se refere ao fato de preparar devidamente cada alimento, um processo em sua construção.

O movimento Slow Food tem 3 objetivos principais: educação de gosto, defesa da biodiversidade e interação entre produtores de alimentos.

Slow Food conduz programas para todas as idades que educam os membros sobre as origens e processamento de alimentos locais.

Slow Food vê as pessoas de forma diferente dos produtores de massa de alimentos.

Slow Food criou o conceito de pessoas que são co-produtores de alimentos lentos em vez de consumidores meramente apáticos.

Um co-produtor é um consumidor que interessa quem produz os alimentos que comem.

A forma como é produzida e as complicações que surgem durante o processo.

Feiras, conferências, mercados e outros eventos são coordenados para reunir produtores e co-produtores para desenvolver uma ampla compreensão da importância da apreciação de alimentos.

Slow food japonês

A comida japonesa cultura tradicional do Japão é intitulada algo histórico e que é cultivada desde então.

Baseada na disposição dos japoneses com base no temperamento do respeito pela natureza, como patrimônio cultural.

O Slow Food japonês surge para manter esse costume e melhorá-lo.

Não só isso, os produtores agrícolas e os pescadores do Japão continuam a herdar os métodos agrícolas.

E os pescadores, naturalmente, considerando a sabedoria deles continuam o compartilhamento de seus conhecimentos e a intenção de melhorar a vida dos produtores. O Slow Food japonês segue a mesma linha.

Os idealizadores do Slow Food Japonês acreditam que o país tem o potencial de produzir a produção de alimentos próximos do meio ambiente.slow-food-japones-tigela

E também valorizar a produção de alimentos que priorize o sabor junto ao respeito à natureza.

Portanto, para fortalecer o Slow Food no Japão mais do que nunca, eles acreditam que é importante trabalhar com a indústria, o governo e a população.

Eles esperam utilizar plataformas internacionais para divulgar os esforços regionais no Japão e o pensamento dos produtores para o mundo.

Também esperam trabalhar como apoiantes que possam contribuir para a cooperação internacional da população japonesa e expansão no exterior da filosofia do Slow Food.

Muitos restaurantes já estão aderindo ao Slow Food japonês.

Dessa forma o termo se populariza, seja pelo sabor puro, natural e suculento que os alimentos passam a ter, assim como pela sua filosofia em si.

 

Siga-nos:
https://i0.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/10/slow-food-japones.jpg?fit=1000%2C667https://i0.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/10/slow-food-japones.jpg?resize=150%2C150PriscyllaArtigosslow food japonêsUm termo que vem ganhando grande popularidade devida sua essência e filosofia: o slow food. Aqui você vai conhecer as definições deste termo e como ele está sendo explorado na culinária japonesa. Conheça agora tudo sobre o Slow food japonês! Definição de slow food Vivemos uma época em que tudo tem que... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!