Wagashi é uma doce japonês feito normalmente com ingredientes originados de plantas. Eles são consumidos no Japão com chás e bebidas leves, mas também é possível comê-los como sobremesa.

wagashi Namagashi

wagashi Namagashi

Os doces wagashi podem ser encontrados em diversos formatos e sabores, sendo confeitos delicados e elaborados com muito carinho e criatividade.

Um dos tipos de wagashi são os namagashi, doces feitos com uma estética agradável e servidos normalmente em cerimônias de chá e cafés. Alguns são recheados com pasta de feijão azuki e geleias. A maioria tem aparência natural, semelhante a flores.

wagashi Namagashi

Os corantes e detalhes usados nos wagashi normalmente são naturais, originados de plantas ou legumes. Os doces são cheios de detalhes e parecem muitas vezes com biscuit, porém são comestíveis. Costumam ser pequenos e servidos em porções com formatos relacionados.

No Japão há casas de chá especialistas em wagashi no estilo namagashi e por lá essa culinária é tida como um tipo de arte. Há cursos e escolas especiais para aprender a técnica, além do passo a passo passado dentre gerações nos restaurantes tradicionais.

wagashi Namagashi

Por terem sabor adocidado, esses doces costumam acompanhar chás e bebidas leves, além de muitas vezes virem acompanhados de chantilly. Sua cobertura costuma ser colorida, lisa como com pasta americana ou cheia de grânulos de açúcar.

Em algumas festas do chá os wagashi são feitos com motivos, como em festas temáticas. Alguns imitam florestas, jardins ou mesmo são montados de modo a contra uma história. Também por isso sua confecção é considerada uma arte e são tratados de forma tão cuidadosa no Japão.

wagashi Namagashi

wagashi Namagashi

Gostou de conhecer mais sobre esse doce tradicional japonês? Então confira também 5 sobremesas comuns no Japão que são deliciosas!

Siga-nos:
https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/02/wagashi-Namagashi-2.jpg?fit=720%2C480https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/02/wagashi-Namagashi-2.jpg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteArtigosdoces,sobremesasWagashi é uma doce japonês feito normalmente com ingredientes originados de plantas. Eles são consumidos no Japão com chás e bebidas leves, mas também é possível comê-los como sobremesa. Os doces wagashi podem ser encontrados em diversos formatos e sabores, sendo confeitos delicados e elaborados com muito carinho e criatividade. Um... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!