Originalmente, o lámen instantâneo japonês fica pronto como o miojo brasileiro, em 3 minutos na água quente. Porém hoje falaremos da versão original, que leva mais tempo e muito mais cuidado para ser preparado.

lámen japonês

Esse macarrão é um dos pratos mais consumidos no Japão e é a especialidade de diversos restaurantes por lá. O macarrão é a base do lámen japonês e o que vai variando são os caldos e a consistência do macarrão, que algumas vezes é mais fino e leve e noutras é mais grosso.

O lámen é feito de macarrão, caldo e acompanhamentos. Esses últimos podem ser legumes, verduras ou carnes. Muitos lámens também são servidos com missô e a maioria leva molho shoyo.

lámen japonês

O macarrão usado para o lámen é feito com uma farinha rica em proteínas, dando assim mais elasticidade ao macarrão. No geral ele é feito com farinha, água e ovo, variando apenas na textura e formato.

Os acompanhamentos mais comum do lámen são ovo cozido, cebolinha picada, alga nori e carnes como capa de lombo. Esses acompanhamentos são tratados como toppings em diversos restaurantes e você pode ir variando conforme a sua vontade.

lámen japonês

Principalmente por conta dos acompanhamentos, o lámen é considerado um prato completo, forte e nutritivo, podendo ter versões mais trabalhosas e outras perfeitas para um almoço rápido. Seu caldo também pode ser consumido solo, como na janta ou mesmo café da manhã.

Confira mais pratos comuns no Japão clicando aqui.

Siga-nos:
https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/02/lamen-japones-3.jpg?fit=900%2C550https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/02/lamen-japones-3.jpg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteArtigoslamenOriginalmente, o lámen instantâneo japonês fica pronto como o miojo brasileiro, em 3 minutos na água quente. Porém hoje falaremos da versão original, que leva mais tempo e muito mais cuidado para ser preparado. Esse macarrão é um dos pratos mais consumidos no Japão e é a especialidade de diversos... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!