As sopas são algumas das receitas mais consumidas no Japão. Elas são práticas, pois pode-se fazer um panelão e ir se servindo durante dias, econômicas, pois pode-se aproveitar talos e cascas em sua preparação, e ainda são deliciosas!

Hoje daremos alguns motivos para você adotar as sopas para o seu dia a dia!

consuma mais sopas no seu dia a dia
Photo by Sharon Chen on Unsplash

Sopas são uma forma fácil de comer diversos alimentos benéficos ao nosso corpo sem sentir! Alimentos como tomate ou inhame possuem nutrientes importantes para o nosso corpo e são facilmente “escondidos” numa sopa! Ótima dica para adultos que tem dificuldade de comer legumes e crianças!

consuma mais sopas no seu dia a dia
Photo by j on Unsplash

São costumam ser baratas de fazer. Como falamos ali em cima, pode-se aproveitar cascas, talos e cortes de carne que sobraram de outras refeições para fazer a sopa, assim como ossos. O caldo ficará nutritivo e pode inclusive ser tomado batido. Outra opção é fazer a sopa e bater, criando um creme. Ele pode ser consumido puro ou até usado como pasta para acompanhar pães.

consuma mais sopas no seu dia a dia
Photo by Alison Marras on Unsplash

Há vários tipos de sopa, algumas são mais codimentadas e podem ser boas para te aquecer no inverno, enquanto outras tem ingredientes leves e trazem um ar de frescor, sendo ideias para o tempo mais quente, como a época do verão. Haverá sempre uma receita que atenderá suas necessidades!

Esperamos que com esse post você tenha se animado e pense em adotar as sopas para o seu dia a dia!

Leia também:

Siga-nos:
https://i2.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/01/sharon-chen-352895.jpg?fit=1024%2C680https://i2.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/01/sharon-chen-352895.jpg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteArtigosComida,sopasAs sopas são algumas das receitas mais consumidas no Japão. Elas são práticas, pois pode-se fazer um panelão e ir se servindo durante dias, econômicas, pois pode-se aproveitar talos e cascas em sua preparação, e ainda são deliciosas! Hoje daremos alguns motivos para você adotar as sopas para o seu... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!