Japanese sushi seafood rolls with rice and sesame

As pessoas costumam acreditar que comida japonesa é uma ótima opção para vegetarianos, e de fato pode ser, porém não é tão fácil assim se alimentar dessa culinária sendo vegan como as pessoas pensam, e o Aeru vai te explicar agora o porquê.
As pessoas acham que é muito mais fácil se alimentar de forma vegetariana com a culinária japonesa, pois os japoneses tem uma reputação de usar muitos vegetais, algas e outros alimentos indispensáveis aos vegetarianos. Mas ser vegetariano com comida japonesa é tão difícil como com outras culinárias, até porque não existem muitos vegans ou vegetarianos no Japão.
De um modo geral, a dieta japonesa é baseada em peixe, às vezes aves, ovos, arroz, legumes, leguminosas (feijão), carne e laticínios sendo uma adição posterior, portanto é muito difícil encontrar um prato japonês que não possua nenhum tipo de carne e muito mais difícil ainda, não encontrar derivados. Rodízio japonês para vegetarianos ainda é algo bem complicado, pois ou você encontra um restaurante totalmente voltado para esse público, ou então não vale nem um pouco a pena.

Em contrapartida:
Se levarmos em consideração que os sabores marcantes dessa cozinha estão no arroz tipicamente temperado, na alga, no shoyo e no tofu, percebemos que dá para fazer bastante coisa sem utilizar o peixe e abusando dos legumes entre muitas outras coisas que a culinária japonesa nos oferece além da carne de peixe e em geral.

Usando a criatividade percebemos que da pra fazer combinações maravilhosas com legumes, frutas e cogumelos, e constatamos que apesar de não ser tão fácil assim se alimentar de comida japonesa sendo vegetariano, você não precisa descartar totalmente esse tipo de comida da sua vida, e em um restaurante á lá Carte, dá para abusar das diversas opções que essa culinária oferece, pois muito se engana quem acha que a comida japonesa se resume a peixe cru, pois vai muito além disso.

Siga-nos:
Sheila RodriguezArtigosrestaurante japones para vejetariano,sushi vegano,vegano,vegetarianoAs pessoas costumam acreditar que comida japonesa é uma ótima opção para vegetarianos, e de fato pode ser, porém não é tão fácil assim se alimentar dessa culinária sendo vegan como as pessoas pensam, e o Aeru vai te explicar agora o porquê. As pessoas acham que é muito mais... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!