O budismo está ao lado do xintoísmo dentre as religiões mais populares no Japão. Mais de 50 milhões de pessoas, japonesas e estrangeiras, visitam Kyoto todos os anos para conhecer a cidade e seus templos budistas.

Hoje selecionamos 3 lindos tempos budistas em Kyoto para te inspirar nesse tempo de renovação que o ano novo nos traz.

1) Templo Kiyomizu-dera

templo budista Kiyomizu-dera
Kiyomizu-dera no outono.

O Kiyomizu-dera é um templo budista localizado no leste de Kyoto. O templo é parte dos Monumentos Históricos da Antiga Kyoto e patrimônio mundial da UNESCO.

Como pode-se ver na foto acima, no outono o templo fica rodeado por árvores floridas em rosa e vermelho. É uma das épocas para populares em visitas ao local.

templo budista Kiyomizu-dera
O Kiyomizu-dera está incluido no sítio Monumentos Históricos da Antiga Quioto, Património Mundial da UNESCO.

O templo fica dentro de um complexo, e nele encontramos vários talismãs, incensos e omikujis (papéis da sorte). O local é animado durante períodos como o Ano Novo e o obon no verão. Nessas épocas são montadas barracas onde vende-se comidas típicas e lembranças tradicionais para os visitantes.

2) Templo Chion-in

templo budista chion in
Sanmon é um tesouro nacional registrado

Chion-in é o templo principal da escola budista Jodo. Ele possui grandes construções consideradas tesouros nacionais, como Miedo (prédio principal) e Sanmon (portal), que é o maior portal duplo de madeira do Japão, com uma altura de 24m e um comprimento de 50m.

O templo conta com um sino de cobre de 70 toneladas que é tocado todo dia 31 de dezembro por 17 sacerdotes. Chion-in também é famoso por suas Raigos, pergaminhos que descrevem Amitabha Buda.

3) Templo Shoren-in

templo Shoren in
O templo mantém uma relação estreita com o Palácio Imperial.

O templo budista Shoren-in, também conhecido como Palácio Awata, abriga obras de arte tradicionais, estátuas sacras e um jardim de bambus.

Na propriedade há uma pequena casa de chá e um lindíssimo santuário. No salão Shijokodo, são abrigados os principais objetos de devoção: Uma estátua e um desenho que representam as divindades budistas. Em ocasiões especiais, os jardins são envolvidos por uma iluminação quente eu deixa o local ainda mais lindo.

Leia também:

Há centenas de templos budistas no Japão e cerca de 17 deles estão em Kyoto. Não deixe de visitar alguns deles se tiver oportunidade, são locais de paz e iluminação!

Siga-nos:
https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/01/Kiyomizu-dera.jpg?fit=1000%2C563https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/01/Kiyomizu-dera.jpg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteArtigosbudismo.,kyotoO budismo está ao lado do xintoísmo dentre as religiões mais populares no Japão. Mais de 50 milhões de pessoas, japonesas e estrangeiras, visitam Kyoto todos os anos para conhecer a cidade e seus templos budistas. Hoje selecionamos 3 lindos tempos budistas em Kyoto para te inspirar nesse tempo de... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!