Como fazer molho teriyaki em casa
Mais famosos que os pratos da culinária japonesa são os tradicionais molhos japoneses. Dentre os principais temos o molho teriyaki, que é consistente, adocicado e cai bem com alimentos crús ou fritos.
Hoje daremos uma dica de receita para quem gosta de varias e utilizar o molho teriyaki também em frangos, carnes ou mesmo para acompanhar um sushi feito em casa. Essa versão é bem adocicada e consistente, mas você pode ajustar essas características ao seu gosto no desenrolar da receita.
Como fazer molho teriyaki em casa
Ingredientes:
- 1/4 de xícara de shoyu
- 1 colher de sopa de açúcar
- 1 colher de sopa de mel silvestre
- 1/4 de xícara de mirin
- 1/2 colher de sopa de gengibre ralado
Modo de preparo:
Misture os ingredientes numa panela e mexa em fogo médio até engrossar. Prove e vá ajustando conforme o seu gosto. Sirva numa tigela pequena e, caso sobre, guarde tampado na geladeira.
Para carnes e frangos você também pode testar adicionar sakê, alho e até adicionar ao molho um pouco de wasabi. Consumir o molho teriyaki enquanto morno traz ainda mais sabor aos pratos!
Gosta de dicas de receitas? Curt nossa página no facebook! Lá sempre divulgamos receitas simples e deliciosas de pratos japoneses para fazer em casa!
https://blog.aeru.com.br/como-fazer-molho-teriyaki-em-casa/https://i0.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/10/teriyaki-em-casa-2.jpg?fit=1024%2C683&ssl=1https://i0.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/10/teriyaki-em-casa-2.jpg?resize=150%2C150&ssl=1Artigoscomida japonesaMais famosos que os pratos da culinária japonesa são os tradicionais molhos japoneses. Dentre os principais temos o molho teriyaki, que é consistente, adocicado e cai bem com alimentos crús ou fritos. Hoje daremos uma dica de receita para quem gosta de varias e utilizar o molho teriyaki também em...Bárbara CavalcanteBárbara Cavalcantecontato@barbaradoblog.comAdministratorColaboradora do blog AERU, publica conteúdos relacionados a saúde e eventos.Blog do AERU - Guia de Gastronomia Japonesa
Deixe uma resposta