Existe Páscoa no Japão 2A páscoa está chegando, e para cessar a dúvida de muita gente, o Aeru resolveu falar um pouquinho sobre essa data comemorativa no Japão. Afinal, existe páscoa no Japão?

Bom, no Japão a Páscoa é uma data que passa praticamente despercebida pela maioria da população. Muitos japoneses não sabem nem o que a Páscoa significa, apenas que existe.

Isso porque a população cristã equivale a menos de 5% da população. Os japoneses possuem duas religiões oficiais, o budismo e o xintoísmo e as grandes comemorações cristãs mundiais que estão, recentemente, repercutindo no país e ganhando força são devido à exploração do comércio, como o caso do Natal.

Muitas acreditam que a data cristã não pegou no Japão pelo fato de que os japoneses não tem muito costume de trocar presentes em datas comemorativas como os ocidentais. Os japoneses gostam de presentear em motivos mais corriqueiros, como formas de agradecimentos. Portanto, não seria preciso, nem mesmo tão significativo ficar criando datas para trocar presentes. A própria vida e os acontecimentos nas relações entre os japoneses dão conta de fazer as trocas de presentes.

Outro fator importante é que já existem duas datas em que as pessoas dão chocolates umas às outras. O Valentine’s Day, equivalente ao nosso dia dos namorados, que acontece no dia 14 de fevereiro, em que, no Japão, as meninas dão chocolates aos meninos, tanto por agradecimento ou para demonstrar que está interessada nele. Já o White Day é a data em que os menino dão chocolates para as meninas, em retribuição ao presente recebido, exatamente um mês depois.

Em resumo, dificilmente você vai chegar em um supermercado no Japão na época de páscoa e ver o teto lotado de ovos de páscoas de todas as cores e tamanhos como aqui no Brasil. Sexta-feira (que seria Santa) é um dia da semana como outro qualquer.

Contudo, como bons comerciantes que os japoneses são, por mais que a maior parte da população não seja cristã, alguns comerciantes tiram proveito da data e tentam integrar a Páscoa no Japão de alguma forma. A rede Family Mart, por exemplo, lançou pela primeira vez, produtos com o tema da Páscoa como pães em formato de ovo decorado, assim como doces e sobremesas. Em algumas cidades no Japão também há eventos com este tema, por mais que não seja algo to comum, a cidade de Chofu (Tóquio), resolveu investir nisso e anualmente é realizado o “Uki Uki Easter in Sengawa”, voltado às crianças. Geralmente realizado entre os dias 1 a 17 de abril.
.

Siga-nos:
https://i2.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/04/Existe-Páscoa-no-Japão-2.jpg?fit=1024%2C681https://i2.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/04/Existe-Páscoa-no-Japão-2.jpg?resize=150%2C150Sheila RodriguezArtigosbudismo.,Japão,PáscoaA páscoa está chegando, e para cessar a dúvida de muita gente, o Aeru resolveu falar um pouquinho sobre essa data comemorativa no Japão. Afinal, existe páscoa no Japão? Bom, no Japão a Páscoa é uma data que passa praticamente despercebida pela maioria da população. Muitos japoneses não sabem nem... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!