O gengibre é um alimento poderoso, cheio de benefícios para o nosso corpo e propriedades medicinais. Ele também está presente na culinária japonesa, e hoje lhe mostraremos como consumi-lo e 3 grandes benefícios do gengibre para a sua saúde.

benefícios do gengibre

Como consumir gengibre

Em restaurantes japoneses é muito comum nos servirem o gari, gengibre em conserva com sabor e aroma bem fortes. O gari foi pensado para “purificar o paladar” entre um prato e outro, além de aguçar os sentidos para que o próximo alimento seja bem recebido pelo corpo.

O gengibre em conserva é feito com sal, vinagre de arroz e açúcar, porém não fica salgado, doce ou azedo. É incrível, mas mesmo após o preparo o gengibre mantém seu sabor, porém fica úmido e melhor mastigável.

benefícios do gengibre

Benefícios do Gengibre

  1. O gengibre é um poderoso acelerador do metabolismo, ajudando na queima calórica e também melhorando a sensação térmica no frio, pois ajuda o corpo a se manter aquecido.
  2. O gari – gengibre em conserva – é ótimo para auxiliar na digestão, deixando-a mais leve e rápida.
  3. O gengibre é um potente anti-oxidante e anti-inflamatório, melhorando a saúde da pele e evitando alergias.

Alguns restaurantes japoneses também servem bebidas com saquê e gengibre, sopas temperadas com a raiz e também chá de gengibre. A dica é não misturas muitos pratos com ele, pois em excesso ele pode aumentar demais a pressão e ser prejudicial principalmente para os hipertensos e pessoas muito ansiosas.

benefícios do gengibre

O ideal é consumi-lo na forma do gari em pouca quantidade entre os pratos, ou em forma de chá após a refeição. Se for tomar sopa temperada com gengibre prefira-a no almoço, pois ele te deixará mais alerta e cheio de energia, o que pode causar insônia.

Com moderação e periodicidade o uso do gengibre é um potente auxiliar para diminuir alergias e manter o metabolismo ativo. Consumi-lo pela manhã no lugar do café em forma de chá lhe garantirá um dia enérgico e muita vitalidade.

Confira aqui como fazer o gari em casa.

Siga-nos:
https://i0.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/09/beneficios-do-gengibre-2.jpg?fit=800%2C533https://i0.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/09/beneficios-do-gengibre-2.jpg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteArtigosComida,comida japonesa,comida japonesa saudável,gengibreO gengibre é um alimento poderoso, cheio de benefícios para o nosso corpo e propriedades medicinais. Ele também está presente na culinária japonesa, e hoje lhe mostraremos como consumi-lo e 3 grandes benefícios do gengibre para a sua saúde. Como consumir gengibre Em restaurantes japoneses é muito comum nos servirem o... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!