Sushi-x-Sashimi

Sushi e sahimi são a mesma coisa? Você sabia que existem muitas pessoas que acreditam que sushi e sashimi é tudo a mesma coisa? Sabia também que grande parte dessas pessoas é amante da culinária japonesa? Pois é, amante e entendedor são duas palavras diferentes não é mesmo? Tem gente que come repetidas vezes mas nunca se liga na diferença entre esses dois queridinhos. Pois bem, nesse artigo nós vamos definir o que é sushi e o que é sashimi, e vamos listar as diferenças para você não se confundir mais.

Definição:

O sushi, popularmente conhecido como “enroladinhos”, é feito com uma pequena tira de arroz compactada avinagrada, que cobre um pedaço de peixe cru ou outros ingredientes, que são enrolados por uma tira de nori, que são folhas de algas marinhas.

Já o preparo do sashimi é mais simples. São fatias de peixe cru, cozido, marinado ou como o chef preferir, feito com atum, salmão ou peixe branco.

Vamos às diferenças:

A maior diferença é que existem vários tipos de sushi, de diferentes sabores, formas e tamanhos, enquanto que  sushimi não tem diferentes tipos, afinal são fatias de peixe ou de  frutos do mar, e a única coisa que difere um sahimi do outro é de que tipo de peixe ele é feito. Os mais populares tipos de sashimi são: maguro: atum; sake: salmão; Toro: parte nobre do atum, e também mais gordurosa; Ika: lula; Tako: polvo; Ebi: camarão ou lagosta; Saba: cavala (espécie de peixe).

Outra diferença são os tipos de molho usados em cada um. O shashimi é geralmente consumido com molho shoyu (molho de soja) e wasabi ( raiz forte), enquanto que o sushi é consumido com shoyu, quando há peixe cru na superfície, ou com tarê.

Bom, agora você já sabe que quando ver uma fatia de peixe em seu prato se trata de um sashimi, e quando ver algo enrolado em um bolinho de arroz, independnete do formato, é sushi. Entendido?

 

 

 

Siga-nos:
https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/06/Sushi-x-Sashimi.jpg?fit=1024%2C681https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/06/Sushi-x-Sashimi.jpg?resize=150%2C150Sheila RodriguezArtigosdiferenças,qual a diferença entre sushi e sashimi?,sashimi,sushi,sushi ou sashimi,sushi vs sashimiSushi e sahimi são a mesma coisa? Você sabia que existem muitas pessoas que acreditam que sushi e sashimi é tudo a mesma coisa? Sabia também que grande parte dessas pessoas é amante da culinária japonesa? Pois é, amante e entendedor são duas palavras diferentes não é mesmo? Tem... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!