Visitamos uma fazenda de trutas arco-iris em Campos do Jordão, em São Paulo, onde pode-se pescar na hora o peixe a ser consumido. Hoje vamos falar um pouco sobre essa experiência.

A fazenda de trutas é como um sítio, cheio de tanques que parecem piscinas, onde ficam as trutas arco-iris. É lindo ver as trutas nadando, são de um azul forte e quando a luz bate ficam ainda mais belas.

Fazenda pesca de truta arco iris em Campos do Jordão São Paulo
Fonte: Istock

A truta arco-iris é um peixe natural da Costa Pacífica da América do Norte. Por apresentar excelentes condições para a piscicultura intensiva, encontra-se atualmente sendo cultivada em todas as águas frias do mundo, exceto no continente Antártico. Foi introduzida no Brasil em 1949, inicialmente nos rios das regiões serranas dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, que por apresentarem águas de baixa temperatura não possibilitam o desenvolvimento de espécies nativas de interesse econômico.

A fazenda de trutas é um bom local para ir com a família e amigos curtir um dia de descanso e diversão. O ambiente é aconchegante e a fazenda proporciona uma ótima oportunidade de estar em contato com a natureza e apreciar lindas paisagens.

Pode-se pescar na hora a truta para ser preparada no local. Não é cobrado para pescar, paga-se apenas pelo quilo da truta que foi pescada. Além do preparo tradicional, também pode-se pedir sashimi da truta, que é menor que o salmão, mas saborosa.

A truta arco-iris pode ser de várias cores. Confira aqui algumas fotos:

Fazenda pesca de truta arco iris em Campos do Jordão São Paulo
Fonte: Istock
Fazenda pesca de truta arco iris em Campos do Jordão São Paulo
Fonte: Argentina Salvaje

Visite a fazenda de trutas arco-iris:

Truticultura da Cachoeirinha
Avenida hum, 80 – Parque ferradura, Campos do Jordão – São Paulo
Telefone: (12) 99765-2819
Visite a página no Facebook

Siga-nos:
https://i2.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/10/fazenda-pesca-truta-arco-iris.jpg?fit=1024%2C680https://i2.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/10/fazenda-pesca-truta-arco-iris.jpg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteArtigostruticulturaVisitamos uma fazenda de trutas arco-iris em Campos do Jordão, em São Paulo, onde pode-se pescar na hora o peixe a ser consumido. Hoje vamos falar um pouco sobre essa experiência. A fazenda de trutas é como um sítio, cheio de tanques que parecem piscinas, onde ficam as trutas arco-iris.... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!