Desde 2014 quando o Facebook comprou o WhatsApp, ficou a dúvida: Como o Facebook conseguiria monetizar o aplicativo? Eis que agora, em 2017, já há indicativos de que será lançado o WhatsApp for Business, com funções pensadas para atender empresas e facilitar os negócios.

WhatsApp For Business

Novas Funções

Além de contar com verificação de perfis, onde o perfil comercial receberá com um selo de verificação do WhatsApp (), tudo indica que o WhatsApp for Business terá uma versão gratuita para pequenas empresas, e apenas a versão maior para médias e grandes empresas será cobrada.

Na versão mais robusta, o WhatsApp permitirá o envio de mensagens automáticas, como as respostas prontas que recebemos das empresas por email. Confira nesse vídeo como funcionará a verificação e algumas outras funções do WhatsApp for Business para grandes empresas:

 

No vídeo mostra-se o exemplo do WhatsApp for Business para uma empresa aérea. Com ele pode-se verificar informações, fazer check-in, trocar mensagens diretamente com o perfil oficial da empresa e até solicitar alterações que normalmente só poderiam ser feitas pessoalmente ou por ligação.

A necessidade de uma versão do WhatsApp para negócios foi apontada por lojistas por feedback ao app. Mais de 1 bilhão de pessoas utiliza o aplicativo todos os dias, sendo que boa parte delas usa do WPP para se comunicar com empresas e pequenos produtores. Nada mais justo do que criar uma versão do aplicativo que auxiliasse a conexão entre empresas e clientes.

WhatsApp for Business no Brasil

A versão original do WhatsApp continuará gratuita, amplamente distribuída e recebendo atualizações frequentes. São frequentes os boatos de que a versão comum do app será cobrada a partir de alguma data, em dólar, porém a empresa afirma que o app é e sempre será gratuito para o público geral.

O WhatsApp for Business já está em fase de testes com grandes empresas para verificar a funcionalidade da versão paga e encontrar os pontos faltantes a complementar. Quer saber mais sobre o WhatsApp for Business? Confira o blog oficial do WhatsApp.

Siga-nos:
https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/09/whatsapp-for-business-1.jpg?fit=1000%2C667https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/09/whatsapp-for-business-1.jpg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteNotíciasaplicativo,tecnologiaDesde 2014 quando o Facebook comprou o WhatsApp, ficou a dúvida: Como o Facebook conseguiria monetizar o aplicativo? Eis que agora, em 2017, já há indicativos de que será lançado o WhatsApp for Business, com funções pensadas para atender empresas e facilitar os negócios. Novas Funções Além de contar com verificação... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!