Benefícios do Wasabi para a saúde

Wasabi, normalmente feito de uma mistura de raiz forte e mostarda chinesa, é comumente servido em restaurantes japoneses como acompanhamento de pratos crus. Isso ocorre porque o Wasabi tem efeito depurador, aguça o sabor dos alimentos e auxilia na digestão.

Essa raiz possui diversos benefícios para a saúde, e hoje você confere 3 dos principais benefícios do consumo de Wasabi:

Super alimento

O Wasabi é considerado um superalimento, pois contém vitaminas do complexo B, fibras, proteínas e minerais, substâncias importantes para a manutenção da nossa saúde.

Além disso o Wasabi original também contém vitamina C, essencial para o fortalecimento do nosso sistema imunológico.

Saúde do coração

A pasta de Wasabi contém isotiocianatos que mantém a boa textura do sangue, previnem o colesterol alto e assim promovem a saúde cardiovascular, protegendo nosso coração.

Os isotiocianatos também previnem inflamações, como a artrite, e reduzem consideravelmente câimbras e dores nas articulações.

Benefícios do Wasabi para a saúde

É indicado seu uso regular e associado à vitamina C para potencializar esse efeito.

Boa digestão

Essa raiz forte auxilia na digestão, além de prevenir azias e refluxo. Também é fonte de fibras, ajudando a controlar a glicemia no sangue e diminuindo a absorção de carboidratos, consequentemente auxiliando na manutenção do nosso peso. Ele também potencializa a absorção do ferro dos alimentos, prevenindo a anemia.

O Wasabi tem ação antimicrobiana e por isso seu uso é indicado ao consumir alimentos crus, como peixes na culinária japonesa. Por conta do sabor e aroma intensos, muitas pessoas sentem receio ao uso da raiz, porém consumindo-a na medida certa é possível obter diversas vantagens para a saúde. Vale experimentar!

Siga-nos:
https://i0.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/08/beneficios-do-wasabi-.jpg?fit=900%2C507https://i0.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/08/beneficios-do-wasabi-.jpg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteArtigoswasabiWasabi, normalmente feito de uma mistura de raiz forte e mostarda chinesa, é comumente servido em restaurantes japoneses como acompanhamento de pratos crus. Isso ocorre porque o Wasabi tem efeito depurador, aguça o sabor dos alimentos e auxilia na digestão. Essa raiz possui diversos benefícios para a saúde, e hoje... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!