A cultura japonesa é riquíssima em tradições que seguem de geração em geração. Os japoneses valorizam muito o valor histórico e cultural dessas tradições, por isso elas persistem mesmo com o passar do tempo.

Hoje vamos falar sobre 3 dessas tradições comuns no Japão e, se você acompanha nosso blog, já deve conhecer algumas delas!

1 – Taiko

Taiko são diversos instrumentos japoneses de percussão, como os tambores. As apresentações de Taiko são comuns no Japão, principalmente em festivais e festas tradicionais.

apresentação de Taiko

2 – Kimonos

Kimono significa “coisa de vestir”, veste tradicional no Japão que no hoje é mais presente em eventos e ocasiões especiais. Os kimonos são herança chinesa sobre o Japão, mas por algum motivo ao pensarmos em kimonos nos vem primeiro os Japoneses na lembrança, não?

kimono

3 – Gohan

No Japão o arroz japonês, chamado de gohan, é indispensável em todas as refeições, assim como a sopa de pasta de soja (missoshiru). O macarrão e as sopas também são muito comuns na alimentação diária dos japoneses.

como fazer arroz japonês

Quando pensamos em comida japonesa muitas vezes pensamos que no Japão as pessoas comem apenas sushi, sashimi e outros pratos comuns nos restaurantes japoneses no Brasil, mas a alimentação tradicional no Japão é bem diferente do que imaginamos.

Conheça um pouco mais sobre o que os japoneses realmente comem no Japão.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre as tradições japonesas? Então aproveite para assistir alguns vídeos sobre cultura e gastronomia japonesa em nosso canal no youtube.

Siga-nos:
https://i2.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/04/apresentaçao-de-taiko.jpg?fit=960%2C587https://i2.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/04/apresentaçao-de-taiko.jpg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteArtigoscultura japonesaA cultura japonesa é riquíssima em tradições que seguem de geração em geração. Os japoneses valorizam muito o valor histórico e cultural dessas tradições, por isso elas persistem mesmo com o passar do tempo. Hoje vamos falar sobre 3 dessas tradições comuns no Japão e, se você acompanha nosso blog,... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!