Variações do Lamen

O Lámen é um dos pratos que mais representam a gastronomia japonesa. Esse prato é constituído de macarrão, caldo e acompanhamentos e a partir de cada um dos três são feitas suas variações.

Hoje vamos conhecer 3 variações comuns do Lamén no Japão:

Tokyo Lamén

O Tókyo Lámen é a versão mais conhecida da variações de lamen e reproduzida do prato, e é o lámen mais comum na capital do Japão. Ele é feito com um macarrão fino e ondulado, com com shoyo e acompanha carne de porco, ovo cozido, espinafre japonês e outros.

Tokyo Lamén

Hakata Lamén

O Hakata Lámen é feito com caldo tonkotsu, que possui fundo espesso e esbranquiçado feito a partir do cozimento de ossos de porco, e acompanha um macarrão fininho típico da região de Fukuoka, no sul do Japão. É uma variações de lamen deliciosa.

Hakata Lamén

Sapporo Lámen

O Sapporo Lámen possui caldo feito com pasta de soja fermentada e geralmente acompanha um macarrão grosso e consistente, além de milho e manteiga, combinação típica da região de Hokkaido.

Sapporo Lámen

No Japão o Lámen é tão popular que é tema de programas de TV, aplicativos para celular e diversos blogs. Espero que tenha gostado de conhecer essas três variações do prato e tenha a oportunidade de prová-los!

Leia também:

Siga-nos:
https://i2.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/04/Tokyo-Ramen.jpg?fit=1024%2C712https://i2.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/04/Tokyo-Ramen.jpg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteCuriosidadesVariações do Lamen O Lámen é um dos pratos que mais representam a gastronomia japonesa. Esse prato é constituído de macarrão, caldo e acompanhamentos e a partir de cada um dos três são feitas suas variações. Hoje vamos conhecer 3 variações comuns do Lamén no Japão: Tokyo Lamén O Tókyo Lámen é a... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!