Os japoneses são um povo de cultura forte e muitos hábitos que inspiram todo o mundo. Além de possuir um dos maiores índices de longevidade do mundo, como falamos nesse post, os japoneses também são mestres em produtividade e organização.

Por isso hoje selecionamos 5 hábitos japoneses de produtividade para te inspirar a ser mais organizado e produtivo no seu dia a dia!

1) Ter hora certa

Os japoneses normalmente trabalham de 9 da manhã até meia noite, que é o horário do último trem no Japão. A maioria dos japoneses cumpre esse horário e por isso em muitas fotos de japoneses no metrô os vemos com semblante cansado.

Hábitos japoneses
Photo by Victoriano Izquierdo on Unsplash

2) Silêncio

No Japão por mais que as pessoas trabalhem em grandes salas, como redações e estúdios, há sempre silêncio e as pessoas se falam de forma baixa. Ninguém atende o celular em voz alta nem ouve música sem fone. É uma paz só.

Hábitos japoneses
Photo by Alva Pratt on Unsplash

3) Tarefa dada, tarefa cumprida

Os japoneses não conhecem a palavra procrastinação. Lá, tarefa dada é tarefa cumprida, simplesmente porque eles aprenderam que se há algo a ser feito, para resolver a questão basta fazê-lo. Simples e objetivo!

Hábitos japoneses
Photo by Alex Knight on Unsplash

4) Organização

Mesas arrumadas, lixo controlado e métodos de organização mantém tudo no Japão sempre em ordem. A desorganização suga o tempo das pessoas e isso não acontece no Japão, pois eles valorizam muito a organização e a disciplina em todos os campos da vida por lá.

Hábitos japoneses
Photo by Oskar Krawczyk on Unsplash

5) Limpeza

Nas ruas do Japão não se vê lixo jogado e nem lixeiras por aí. Na verdade há um limite rígido de lixo que pode ser produzido por pessoa e elas precisam andar com seu lixo, pois não há lixeiras em todos os cantos. Além das ruas, nos metrôs, locais de trabalho e nas casas dos japoneses também encontramos tudo em seu devido lugar senão sempre, quase sempre.

Hábitos japoneses
Photo by Andre Benz on Unsplash

Gostou de conhecer esses hábitos japoneses de produtividade? Esperamos que sim e que eles tenham te inspirado a ser mais produtivo(a) também! Leia também nosso post sobre 5 hábitos japoneses quanto à alimentação!

Siga-nos:
https://i2.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/11/habitos-japoneses-2.jpg?fit=1024%2C683https://i2.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/11/habitos-japoneses-2.jpg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteCuriosidadescultura japonesa,hábitosOs japoneses são um povo de cultura forte e muitos hábitos que inspiram todo o mundo. Além de possuir um dos maiores índices de longevidade do mundo, como falamos nesse post, os japoneses também são mestres em produtividade e organização. Por isso hoje selecionamos 5 hábitos japoneses de produtividade para... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!