Não é segredo para ninguém que os fast foods fazem muito mal para a saúde. É fato que todos sabem dos seus malefícios mas ignoram e continuam se alimentando de forma descompassada. Trocar o fast food pela comida japonesa pode trazer muitos benefícios para a saúde — e prazer para o paladar.asian-food-2090949_1920

A composição dos alimentos e sua forma de preparação são os principais vilões do fast food. As diferenças em relação a culinária japonesa são enormes e vamos explicitá-las aqui. Confira agora 5 motivos para trocar o fast food pela comida japonesa!

Os acompanhamentos

Embora as pessoas pensem que o principal problema está só no lanche, não é bem assim. A complicação surge dos acompanhamentos que sempre são muito calóricos e ricos em gorduras e colesterol. O excesso destas substâncias pode levar ao aumento dos triglicerídeos e problemas de coração.

Um dos elementos da culinária japonesa são as algas e elas normalmente são utilizadas para os sushis e temakis. Estes vegetais são ricos em iodo, que ajuda o sistema imunológico e é um componente importante para a tireoide. Além de tudo, a alga — sem contar os benefícios do seu recheio — contém as vitaminas B1, B2, B3, B6 e B12.

A qualidade da carne

Há pouca fibra em “fast foods” mesmo utilizando carne vermelha na maioria das vezes. A proporção de fibras é baixa, o que pode resultar em problemas intestinais e no aumento de bactérias patogênicas.sushi-2455981_1920

O peixe é a carne do coração e da mente, e faz bem a muitas partes do nosso corpo. A carne do peixe é rica em ômega 3, além de fazer uma verdadeira faxina nos vasos sanguíneos. Ao contrário do que muita gente pensa, ela tem sabor, sim! E muitas vezes pode ser mais saborosa do que a carne vermelha devido ao seu sabor natural e não condimentado, como são os hambúrgueres.

A salada não é “fake”

Muitas redes de fast food oferecem saladas para seus consumidores com a premissa de ser saudável, mas os temperos e condimentos são repletos de sódio, o que faz muito mal às artérias e ao funcionamento do coração.

Já na comida japonesa podemos falar de um componente que faz muito bem ao corpo: o pepino. O pepino é composto por 95% de água, o que o torna um alimento de baixíssima caloria e um excelente potencializador para diminuir o inchaço da pele.

Comida verdadeiramente gostosa

Como já falamos aqui, os lanches têm mais condimentos do que a carne em si. Os pratos da comida japonesa têm como base a sua naturalidade, aliada ao sabor de temperos naturais que realçarão sua suculência.sushi-373588_1920

Realçar o sabor é diferente de adicionar todo tipo de condimento para que possa ficar gostoso. É só parar para pensar nos peixes crus que são saborosamente apreciados por muitas pessoas: a sua essência natural tem o sabor. Já a carne do hambúrguer jamais poderia ser consumida crua, pois nem é mais uma carne natural e, por isso, não pode ser servida sem os condimentos. E mesmo os assados e fritos apresentam um sabor inigualável e podem ser consumidos sem a consciência pesada com a saúde.

Menos calorias e mais sabor

Um último motivo para trocar o fast food pela comida japonesa é a caloria. Vamos exemplificar um hambúrguer de apenas 100gr, que tem 295 calorias. Na culinária japonesa, para chegar a este valor calórico você teria de ingerir 2 sushis de camarão (80 calorias), 5 unidades sashimi de kani (77 calorias), 5 unidades de sashimi de atum (91 calorias) e um sushi simples (45 calorias).

Chega a impressionar! Dificilmente alguém come tudo isso, mas é fato que se aproveita muito mais seu sabor e a saúde que oferece ao nosso corpo. Comida japonesa é vida!

Siga-nos:
https://i0.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/08/janice-lee-329172.jpg?fit=1024%2C683https://i0.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/08/janice-lee-329172.jpg?resize=150%2C150PriscyllaArtigosCuriosidadescomida japonesa saudável,Culinária japonesa,Fast foodNão é segredo para ninguém que os fast foods fazem muito mal para a saúde. É fato que todos sabem dos seus malefícios mas ignoram e continuam se alimentando de forma descompassada. Trocar o fast food pela comida japonesa pode trazer muitos benefícios para a saúde — e prazer... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!