O ano novo no Japão é chamado de Oshougatsu (お正月) e é comemorado normalmente do dia 1 ao dia 3 de janeiro.

Millennials e a gastronomia japonesa

Assim como no Brasil, o ano novo no Japão é um momento de união, decoração festiva, reflexão e muita comida. O ano novo é o maior feriado anual do Japão e mobiliza todo o país em festivais e eventos que animam essa época do ano.

No Japão acredita-se que, após a virada do ano, o primeiro pensamento, a primeira refeição e o primeiro sonho têm significado. Os japoneses buscam começar o ano novo com o “pé direito”, e por isso dão tanta importância ao que acontece logo após o último dia do ano acabar.

ano novo japonês

Durante o ano novo milhares de japoneses visitam templos budistas para orar e agradecer. A primeira visita do ano aos santuários é chamada de Hatsumode. Alguns tempos fazem fogueiras para aquecer os visitantes e acendem incensos no ano novo, pois a fumaça é considerada purificação.

No dia 1 de janeiro, muitos japoneses acordam cedo para assistir ao primeiro nascer do sol do ano, chamado de Hatsuhinode – 初日の出. Muitos se reúnem para admirar esse momento no litoral ou do topo de montanhas.

O ano novo é uma época muito agitada e comemorada no Japão, seja com reuniões entre os japoneses quanto nas queimas de fogos e lançamento de balões. É um momento de folga, onde muitas pessoas estão em férias ou recesso, e assim podem viajar e curtir o país com a família.

Nós da equipe AERU desejamos um feliz ano novo a todos os amigos!

Siga-nos:
https://i2.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/12/ano-novo-japones-1.jpeg?fit=800%2C450https://i2.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/12/ano-novo-japones-1.jpeg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteArtigosAno novo,feriadosO ano novo no Japão é chamado de Oshougatsu (お正月) e é comemorado normalmente do dia 1 ao dia 3 de janeiro. Assim como no Brasil, o ano novo no Japão é um momento de união, decoração festiva, reflexão e muita comida. O ano novo é o maior feriado anual do... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!