A grande maioria das pessoas que experimentam comida japonesa pela primeira vez, acha estranho, por ser uma culinária bastante diferente da que temos em nosso país, e acaba desistindo de incluir em seu cardápio. Existe até um certo preconceito pelo fato da maioria dos pratos conter peixe cru. Nesse texto vamos mostrar para você alguns motivos para dar uma segunda chance a essa comida que está se tornando a queridinha dos brasileiros, ou se ela já se tornou rotineira nas suas refeições, esses motivos vão fazer com que você não se arrependa.

Para começar, se você experimentou algum prato típico do Japão e não achou assim tão saboroso, saiba que da segunda vez o sabor é muito mais agradável, quase sempre é apenas uma questão de se acostumar com um tipo de comida que você não está habituado ainda. Então larga esse medo de experimentar o novo, e dá uma chance para o seu paladar se deleitar com essas maravilhas.

Agora que você já sabe que a comida japonesa pode ser muito agradável ao paladar,
saiba que além disso ela pode ser muito benéfica para a sua saúde. A maioria dos pratos tem um percentual muito baixo, (senão nenhum) de gordura saturada, aquela que faz mal para a nossa saúde e os peixes mais utilizados possuem o que é considerada uma “gordura boa”, o ômega 3, presente no salmão por exemplo, essa por sua vez é benéfica para o nosso cérebro e para o coração. E sabe aquele peixe cru que muitas pessoas fazem careta antes mesmo de experimentar? Eles preservam todos os nutrientes do alimento justamente por não serem levados ao fogo.

sashimi_whasabi_hashi_aeru

Os cogumelos que também são muito utilizados, auxiliam no combate de doenças, pois possuem uma substância chamada lentinan, que auxilia no fortalecimento do nosso sistema imunológico. Ou seja, além de ser uma delicia, ainda pode ajudar na saúde e evitar o uso de medicamentos.

E para finalizar, alguns pratos além de deliciosos e saudáveis podem te deixar mais feliz. Você deve estar se perguntando como, eu te explico! A alga, que é aquele vegetal marinho verdinho que vai em volta do temaki ou do sushi, é carregada de vitaminas do complexo B, que tem a capacidade de regular um hormônio neurotransmissor, chamado serotonina, aquele que estimula a sensação de prazer, e bem estar, ou também conhecido como o hormônio da felicidade. Sem contar que ela também tem o poder de absorver a gordura do nosso organismo, ou seja, também é uma ótima pedida pra você que está de regime e quer perder aquela gordurinha extra.

Aposto que se você tinha algum tipo de preconceito agora terá outra visão dessa culinária tão diferente da nossa, e se já havia se rendido, agora deve estar desejando um temaki, quem sabe? Então está esperando o que para trocar o garfo e faca pelos hashis hoje mesmo?

Siga-nos:
https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2016/08/sashimi_whasabi_hashi_aeru.jpg?fit=1024%2C912https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2016/08/sashimi_whasabi_hashi_aeru.jpg?resize=150%2C150Sheila RodriguezArtigosComida,Japão,japones,japonesa,salmãoA grande maioria das pessoas que experimentam comida japonesa pela primeira vez, acha estranho, por ser uma culinária bastante diferente da que temos em nosso país, e acaba desistindo de incluir em seu cardápio. Existe até um certo preconceito pelo fato da maioria dos pratos conter peixe cru. Nesse texto... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!