Como é a alimentação mundo afora

Resolvemos fazer uma pesquisa sobre quais países possuem a alimentação mais saudável, e adivinhem só quem está no topo?

Cada país tem a sua cultura e a sua alimentação característica. E há países que comem muito Fast Food, enquanto que outros comem comida mais saudável.
Veja abaixo seis países com a alimentação mais saudável – baseados nos que têm as maiores expectativas de vida, e as menores percentagens de obesidade.

1- Japão
Taxa de Obesidade: 1.5%
Expectativa de vida: 82 Anos
Carboidratos : 58%
Proteína : 15%
Gordura

A alimentação Japonesa é baseada em vegetais crucíferos tais como repolho, brócolos, couves etc. Eles também comem muito peixe e soja que são saudáveis para o coração; Comem macarrão de trigo sarraceno que é rico em nutrientes. Outra coisa importante de se mencionar é que é muito comum eles fazerem exercício.

2- Singapura
Taxa de Obesidade: 1.8%
Expectativa de vida: 82 Anos
A alimentação de Singapura é baseada em arroz branco, que comem com legumes e peixe. Eles comem carne com moderação, e para satisfazer a vontade de comer doces eles costumam comer frutas tropicais, ou então sobremesas de baixo teor de açúcar tal como pudim de manga.

3- China
Taxa de Obesidade: 1.8%
Expectativa de vida: 73 Anos
As versões de comida chinesa nos restaurantes muitas vezes nem chegam perto da comida chinesa verdadeira. Dois terços das refeições são feitas com vegetais, frutas, grãos integrais, gengibre, e alho. Apesar de eles também comerem comida frita, é mais comum fazer ensopados de carne e legumes.

4- Suécia
Taxa de Obesidade: 11%
Expectativa de vida: 81 Anos
Apesar deste país Nórdico ter uma falta relativa de frutas e legumes, eles têm uma alimentação saudável. A sua alimentação é rica em lacticínios, pães escuros, bagas e peixes. O cálcio nos lacticínios ajudam a queimar gordura corporal, os pães escuros são ricos em fibras, as bagas têm propriedades antioxidantes, e os peixes tal como salmão é saudável para o coração. Eles também perdem muitas calorias durante o ano com esqui e outros desportos de inverno.

5- França
Taxa de Obesidade: 6.6%
Expectativa de vida: 81 Anos
Apesar da maioria das pessoas gostarem de comer regularmente alimentos ricos em gordura tal como queijo e chocolate, eles comem em pequenas porções e eles raramente lancham. Também é importante lembrar que eles comem muitos legumes, mesmo quando o prato principal é carne. Eles tendem a cozer e assar a sua comida, e isso são as formas mais saudáveis de cozinhar.

6- Itália
Taxa de Obesidade: 13%
Expectativa de vida: 80 Anos
A comida italiana tradicional não é com pratos de massa cheios de queijo como são servidos na maioria dos restaurantes italianos. A alimentação italiana é rica em grãos e legumes, e em azeite (que é uma gordura insaturada boa para o coração). Também preparam a comida duma maneira saudável como grelhar etc. Outra coisa importante é que eles não usam comida de lata, normalmente cozinham com comida fresca e não processada.

 

Siga-nos:
https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/04/Como-é-a-alimentação-mundo-afora.jpg?fit=1024%2C681https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/04/Como-é-a-alimentação-mundo-afora.jpg?resize=150%2C150Sheila RodriguezArtigosAeru,alimentação,alimentação ao redor do mundo,comidas de outros países,Japão,saudávelResolvemos fazer uma pesquisa sobre quais países possuem a alimentação mais saudável, e adivinhem só quem está no topo? Cada país tem a sua cultura e a sua alimentação característica. E há países que comem muito Fast Food, enquanto que outros comem comida mais saudável. Veja abaixo seis países com a... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!