No Brasil o Natal é uma época muito comemorada, porém como será o Natal no Japão?

Natal no Japão
Photo by Chad Madden on Unsplash

O Natal é um feriado cristão e a maioria dos japoneses são budistas ou xintoístas, então por lá o feriado tem na verdade um valor comercial, assim com o Halloween (dias das bruxas) e Valentine’s Day (dia dos namorados). A tradição chegou ao Japão por volta de 1874, no período Meiji, através de estrangeiros cristãos.

Leia também: 5 curiosidades gastronômicas sobre o Japão

A partir de novembro as ruas e lojas são enfeitadas com temas natalinos. Há um impulsionamento nas vendas e é comum mesmo os japoneses não cristãos enfeitarem suas cadas com detalhes em vermelho e verde, cores do Natal.

Millennials e a gastronomia japonesa

Na década de 80 o Natal chegou a ser ilustrado pelo mídia como um momento de encontro a 2, romântico e recheado de presentes. Isso demonstra como no Japão o feriado de Natal firmou-se muito mais como uma oportunidade comercial, onde ocorre um pico de vendas, do que um momento religioso e mesmo de reflexão.

Até hoje no Japão é comum os casais jantarem a dois no dia 24 e terminarem a noite num hotel romântico. Nessa época os hotéis receberem uma decoração especial romântica e natalina para receber os casais.

Natal no Japão
Photo by Sandra Wattad on Unsplash

Também diferentemente de no mundo ocidental, no Japão comemora-se com frango frito ao invés do famoso peru de Natal. O sobremesa fica por cargo do bolo de creme com morangos, doce popular no Japão. Esses pratos são servidos nos restaurantes, sempre muito bem ornamentados com temas da época, como também nas casas dos japoneses. O frango pode vir com molho tradicional ou mesmo junto a um lamen, comida tradicional japonesa.

Leia também: O que os japoneses realmente comem no Japão?

Siga-nos:
https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/12/chad-madden-179301.jpg?fit=1024%2C683https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/12/chad-madden-179301.jpg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteArtigoscultura,Japão,natalNo Brasil o Natal é uma época muito comemorada, porém como será o Natal no Japão? O Natal é um feriado cristão e a maioria dos japoneses são budistas ou xintoístas, então por lá o feriado tem na verdade um valor comercial, assim com o Halloween (dias das bruxas) e... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!