O Natal é uma data religiosa de muita importância para os cristãos, portanto o feriado religioso é comemorado nos países de tradição cristã. No Japão, embora a maior parte da população seja budistas ou xintoístas, a data também é comemorada, mas de forma mais comercial do que religiosa, assim como o Dia das Bruxas e Dia dos Namorados.

 

No Natal os japoneses também costumam enfeitar suas casas, cantar músicas, servir os tradicionais pratos da culinária japonesa como o Sashimi, Oniguiri, legumes picados, além do Peru. Sim! Os japoneses servem Peru no Natal. As nozes e castanhas também não podem faltar na ceia japonesa.
Outra tradição japonesa na época de Natal é o delicioso bolo de creme com morangos. O bolo já é tão conhecido que podemos comparar com a importância do nosso querido panetone, aqui no Brasil.

No Japão, o Natal passou a ser associado com o “amor”, ganhando desta forma um conceito romântico, bem diferente do que ocorre no ocidente. Por isso, é comum ver muitos casais de namorados em um jantar ou passeio romântico na noite da véspera de Natal.


 

Siga-nos:
Sheila RodriguezArtigosJapão,japones,japonesefood,natal,sashimiO Natal é uma data religiosa de muita importância para os cristãos, portanto o feriado religioso é comemorado nos países de tradição cristã. No Japão, embora a maior parte da população seja budistas ou xintoístas, a data também é comemorada, mas de forma mais comercial do que religiosa, assim... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!