Hoje trouxemos mais um doce japonês para apresentar: O Moti!

Doce japonês Moti

O Moti é um bolinho de arroz moído e moldado, que pode ser servido com ou sem recheio. ele é um dos protagonistas da mesa de refeição do ano novo no Japão!

Quanto às opções com recheio, é comum colocar pasta de feijão azuki (doce), frutas ou cremes, como o creme de laranja e baunilha. A cobertura leva shoyo e açúcar.

Doce japonês Moti

O Moti é consumido durante todo ano, mas principalmente no Shogatsu (ano novo) e ocasiões especiais como nos nascimentos e casamentos.

Durante as festas de Ano Novo promove-se em todo o Japão o festival do Mochitsuki em que o mochi é preparado e distribuído para o público.

Confira como preparam o Moti em Londrina:

Leia também:

Siga-nos:
https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/07/doce-moti-2.jpg?fit=1024%2C768https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/07/doce-moti-2.jpg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteArtigoscomida japonesa,doce japonês,moti,receitaHoje trouxemos mais um doce japonês para apresentar: O Moti! O Moti é um bolinho de arroz moído e moldado, que pode ser servido com ou sem recheio. ele é um dos protagonistas da mesa de refeição do ano novo no Japão! Quanto às opções com recheio, é comum colocar pasta de... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!