O Kare Rice ou Caril Japonês é um dos pratos mais populares do Japão. É preparado com curry e tem origem indiana, sendo adaptado ao paladar japonês durante a Era Meiji, quando foi introduzido no Japão.

Kare Rice arroz com curry japonês

Além do Kare Raisu (com arroz), existem outras variações como o Kare Udon (com macarrão) e o Kare Pan (com pão). O Kare Raisu é feito com carnes e legumes cozidos com molho de kare (com curry) e servido com arroz. É mais grosso, doce e suave que a versão indiana.

Os vegetais básicos para o preparo do prato são cebolas , cenouras e batatas. Também podem ser adicionados maçãs e mel para adoçar a mistura. A carne de porco, boi e galinha são as mais populares que acompanham o prato. Em Tóquio a carne de porco é o mais popular, já Osaka a de boi é mais comum.

Kare Rice arroz com curry japonês

No Japão, são usados tabletes de curry no preparo. Existem muitas marcas, mas a popular é o Golden Curry. O nível de pimenta varia de 1 a 5, sendo o 3 considerado médio. No Brasil você pode encontrar o Golden Curry em lojas de produtos orientais.

Kare Rice arroz com curry japonês

Gostou de conhecer o Kare Rice? Então leia também sobre mais alimentos populares no Japão.

Gosta de curiosidades sobre o Japão? Curta nossa página no facebook e receba novidades diárias sobre a gastronomia e cultura japonesa! 😀

Siga-nos:
https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/05/kare-rice-caril-japones-curry-3.jpg?fit=1024%2C576https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/05/kare-rice-caril-japones-curry-3.jpg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteArtigosarroz,gastronomiaO Kare Rice ou Caril Japonês é um dos pratos mais populares do Japão. É preparado com curry e tem origem indiana, sendo adaptado ao paladar japonês durante a Era Meiji, quando foi introduzido no Japão. Além do Kare Raisu (com arroz), existem outras variações como o Kare Udon (com macarrão)... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!