Os cogumelos são maravilhosas fontes de nutrientes, protegem nosso sistema imunológico e ficam deliciosos quando bem temperados. Hoje falamos sobre os dois cogumelos mais comuns na culinária japonesa: O Shimeji e o Shitake.

cogumelos
Photo by Elli O. on Unsplash

O cogumelo Shimeji

O Shimeji é um dos cogumelos mais comuns no mundo. Normalmente ele é cultivado em frascos, pois é pequeno e cresce em buquês. O Shimeji é muito consumido na China, mas muito encontrado também no Japão.

Shimeji na manteiga
Shimeji na manteiga

Pratos comuns com Shimeji:

  • Shimeji Batayaki
  • Shimeji na manteiga

O cogumelo Shitake

O Shitake é o 2º cogumelo mais consumido no mundo pela sua textura e sabor marcantes. Ele só chegou no Brasil lá pelos anos 90, é maior e mais escuro que o famoso champignon e normalmente é servido cozido.

Shimeji e shitake na manteiga
Shimeji e shitake na manteiga

Pratos comuns com Shitake:

  • Shitake no Batayaki
  • Shitake na manteiga

Há também opções de temaki com cogumelos, além de adicionar shitake ou shimeji no seu yakisoba. Os cogumelos adicionam, além do sabor, textura e muitos nutrientes aos pratos, por isso são tão usados não só no oriente como em todo o mundo.

Gosta de curiosidades do Japão? Então leia também:

Siga-nos:
https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/05/cogumelos.jpg?fit=900%2C600https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/05/cogumelos.jpg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteCuriosidadescogumelos,shimeji,shitakeOs cogumelos são maravilhosas fontes de nutrientes, protegem nosso sistema imunológico e ficam deliciosos quando bem temperados. Hoje falamos sobre os dois cogumelos mais comuns na culinária japonesa: O Shimeji e o Shitake. O cogumelo Shimeji O Shimeji é um dos cogumelos mais comuns no mundo. Normalmente ele é cultivado em... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!