A geração millennial, também chamada de geração Y, é aquele nascida a partir dos anos 80, vivenciando assim as novidades tecnológicas como computadores, internet e smartphones. É também a geração que viveu dentre as redes sociais desde os primórdios, sendo acostumada com essa interação online.

geração millennial e a gastronomia japonesa

A partir dos anos 80 a culinária japonesa também foi ficando mais popular no Brasil. Além disso a renda dos brasileiros foi aumentando e mais restaurantes foram abertos. Com mais oferta e condições, os brasileiros começaram a consumir mais comida japonesa, a qual antes era considerada um luxo.

É de conhecimento de todos que, tanto por conta dos ingredientes importados como pelo uso de peixes frescos, a gastronomia japonesa tradicional não é das mais baratas de se consumir. Salmão, sakê e molhos precisam de experiência, conhecimento e estrutura para serem preparados. Por isso além do valor alto dos pescados, é necessário um sushiman em qualquer restaurante japonês.

geração millennial e a gastronomia japonesa

A geração millennial cresceu numa sociedade onde a gastronomia estrangeira já era bem difundida e aceita, fazendo assim popular muitas outras tradições além do clássico churrasco e arroz com feijão.

Hoje é comum ouvir “vamos num japinha?” ou “vamos num china?“. Sushi, temaki e hot são palavras comuns na boca de jovens e jovens adultos. Nos restaurantes japoneses vemos mesas cheias de jovens, assim como nos bares numa sexta feira. Ir á um restaurante japonês para dividir um combinado ou curtir um rodízio está se tornando tão comum quanto ir tomar uma cerveja com uma tábua de carne seca.

geração millennial e a gastronomia japonesa

A cada ano centenas de restaurantes japoneses são abertos no Brasil, e tantos outros contratam mais pessoas e expandem seus espaços, seja com mais lugares em restaurantes ou entregando em casa. Inclusive o delivery, cada vez mais comum a partir dos anos 2000, tem facilitado ainda mais o consumo de comida japonesa pelos jovens.

Graças a geração millenial e novas tecnologias a culinária japonesa tem se tornado cada vez mais comum e popular no Brasil. Os donos de restaurantes comemoram e nós também, pois quanto maior a oferta esperamos que cada vez mais restaurantes busquem diferenciais e prestar um serviço cada vez melhor.

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