O lado da culinaria japonesa que você não conhece

A culinária japonesa vai muito além de sushi e sashimi como pensam algumas pessoas. Vai até mais além do que o peixe cru… Pera ai, você não consegue pensar em nada mais exótico do que o peixe cru? Então hoje o Aeru vai listar para você alguns pratos que os japoneses costumam comer vivos (isso mesmo que você leu, leu vivinhos da silva).

Lembrando que esses pratos não são consumidos no dia-a-dia, geralmente são pedidos em restaurantes, como pratos mais sofisticados. Se você tem interesse em explorar a culinária japonesa de verdade, então anota ai o nome dos pratos no caderninho e prepara o estômago:

º Odori Ebi

Odori Ebi é um tipo de sashimi feito com filhote de camarão, que tem sua casca removida e, às vezes, a cabeça também. O resto do camarão, a parte traseira, é servido ainda se movendo para ser comido dessa forma. Tanto que esse prato também é conhecido como “Dancing Sashimi”, pois parece que o camarão está dançando com seus movimentos.

O camarão pode ser mergulhado em saquê para tornar mais fácil o consumo e ele, finalmente, morre ao ser mastigado. O Odori Ebi é um prato geralmente caro nos restaurantes japoneses, pois como é feito com o camarão vivo, ele exige um preparo muito rápido.

Como fazer seu próprio sushi em casa - Guia Definitivo
Como fazer seu próprio sushi em casa – Guia Definitivo – VER CURSO

 

º Sashimi de sapo vivo

Para este prato, um sapo é mantido na cozinha até que alguém faça o pedido do sashimi. Na mesma hora, o bicho é cortado e colocado em um recipiente com gelo, indo direto para a mesa do comensal. O pior de toda essa história é que o coração do sapo ainda está batendo quando ele é servido e o animal ainda pode se mexer.

 

º Ikizukuri

Também um tipo de sashimi, o ikizukuri é um prato feito com o peixe vivo. O cliente do restaurante pode escolher a sua “vítima” em um tanque de peixes. Feito isso, o chef pesca o bicho, tira os seus intestinos rapidamente na frente do cliente e já monta o prato para servi-lo.

Siga-nos:
https://i2.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/02/O-lado-da-culinaria-japonesa-que-você-não-conhece.jpg?fit=1024%2C681https://i2.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/02/O-lado-da-culinaria-japonesa-que-você-não-conhece.jpg?resize=150%2C150Sheila RodriguezArtigosA culinária japonesa vai muito além de sushi e sashimi como pensam algumas pessoas. Vai até mais além do que o peixe cru... Pera ai, você não consegue pensar em nada mais exótico do que o peixe cru? Então hoje o Aeru vai listar para você alguns pratos que... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!