Tem sushi para veganos

Quando alguém se torna vegetariano ou vegano, logo perguntam “mas nem peixe?!”, ou mais especificamente se você não vai mais comer comida japonesa. O que muita gente ainda não sabe é que dá para fazer muita coisa sem peixe na culinária japonesa. Além disso, os sabores marcantes dessa cozinha estão no arroz tipicamente temperado, na alga (que tem o “gosto de mar”), no shoyo e no tofu. E com eles dá pra fazer combinações maravilhosas com legumes, frutas e cogumelos.

 

Muitos restaurantes já possuem no cardápio os combinados veganos. Em muitos restaurantes vegetarianos com buffet, também disponibilizam enrolados. E é muito fácil e divertido fazer em casa também!

O Aeru separou aqui uma receita de sushi vegano para você fazer na sua casa, acompanhe:

Ingredientes:

1 xícara de Arroz oriental
Folhas de yakinori (alga)

Recheio
Tiras de pepino, nabo, cenoura, tofú ou carne vegetal

Molho
50 ml de shoyo
Suco de ½ limão
20 ml de óleo de gergelim
25 ml de mel
50 ml de água
Óleo de gergelim para untar

Modo de preparo:
Para o molho Misture a água, shoyo, suco de meio limão, óleo de gergelim e o mel.

Preparo do recheio Pique todos em formato de palito. Os legumes precisam de um leve cozimento com sal, mas permanecendo duros. Depois de cozidos, escorra a água passe um pouco de mel, óleo de gergelim e shoyo.O tofú e a carne vegetal, devem ser grelhados.

Cozinhe o arroz oriental conforme a indicação na embalagem. Depois e pronto, coloque um pouco de óleo de gergelim para dar mais liga.

Para montar, você vai precisar de uma esteira própria para montar sushi e papel filme.
Coloque a folha de yakinori na esteira forrada pelo papel filme. Espalhe duas colheres de arroz pelo yakinori, apertando ate ficar bem grudadinho, deixando um dedo sem arroz na extremidade final.
Coloque uma fatia de cada recheio na ponta e enrole a folha apertando sempre.
Quando terminar, vai sobrar 1 dedo da folha sem arroz. Sele o sushi passando óleo de gergelim nessa parte sem arroz e cole.

Siga-nos:
https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/03/Tem-sushi-para-veganos.jpg?fit=1024%2C681https://i2.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/03/Tem-sushi-para-veganos.jpg?resize=150%2C150Sheila RodriguezArtigoscomida japonesa vegana,sashimi vegano,sushi veganoQuando alguém se torna vegetariano ou vegano, logo perguntam “mas nem peixe?!”, ou mais especificamente se você não vai mais comer comida japonesa. O que muita gente ainda não sabe é que dá para fazer muita coisa sem peixe na culinária japonesa. Além disso, os sabores marcantes dessa cozinha... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!