Três dicas de pratos saudáveis para pedir no restaurante japonês

Quando falamos em comida japonesa logo pensamos que é uma das comidas mais saudáveis do mundo. Primeiro porque vemos os pratos sempre coloridos, cheio de legumes, verduras etc. Segundo porque dificilmente vemos japoneses com problema de saúde por conta do peso excessivo. Mas não é bem assim, realmente existem muitas opções de pratos saudáveis nessa culinária, mas também tem muitos outros cheio de gordura, tem as frituras etc Portanto é preciso saber selecionar e distinguir quais pratos fazem bem para a sua saúde e quais não.

O Aeru separou três opções/dicas de pratos para quem vive na dieta e não sabe o que comer quando vai a um restaurante japonês, confira:

1- A primeira dica é sobre o shoyu, o qual tem muito sódio e é maléfico para a saúde, além de que retêm líquido e pode te deixar com aquele aspecto de “inchada (o)”. Em muitos restaurantes existe a opção do shoyu light, esse seria o ideal pra quem se preocupa com a saúde e/ou faz dieta, o shoyu também deve ser utilizado em pouca quantidade para não tirar o sabor dos alimentos.

2- A segunda opção de prato é o peixe branco, ele é mais magro do que o salmão, além de ser delicioso. Pra quem faz dieta e está em busca de um corpo mais magro essa é uma ótima opção.

3- A nossa terceira e última dica é o shimeji sem manteiga, o shimeji não pode faltar porque sabemos que é querido por muitos e sem a manteiga você elimina uma boa porcentagem de gordura do seu prato. Lembrando que não perde o sabor e continua delicioso do mesmo jeito.

Essa foram as nossas dicas para quem quer comer comida japonesa com a consciência tranquila de que só está ingerindo coisas saudáveis.

O Aeru deseja um feliz e próspero Ano Novo à todos e esperamos que continuem nos acompanhando, pois sempre traremos novos conteúdos para vocês.

 

 

Siga-nos:
Sheila RodriguezArtigoscomida japonesa,comida japonesa saudável,japones,Restaurante japonêsQuando falamos em comida japonesa logo pensamos que é uma das comidas mais saudáveis do mundo. Primeiro porque vemos os pratos sempre coloridos, cheio de legumes, verduras etc. Segundo porque dificilmente vemos japoneses com problema de saúde por conta do peso excessivo. Mas não é bem assim, realmente existem... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!