Japan House São Paulo

No coração de São Paulo, em plena Avenida Paulista, ganhamos um cantinho do Japão. O novo Centro Cultural Japan House, que inaugurou em maio deste ano, é pioneiro no Brasil e está prestes a inaugurar também outras unidades em Londres e Los Angeles. A iniciativa global do governo japonês quer levar cultura, modos de viver, tecnologia e os negócios de um país que enxerga o futuro brilhante sem abrir mão do seu glorioso passado.

São Paulo foi uma das três localidades escolhidas, juntamente com Londres, na Inglaterra, e Los Angeles, nos Estados Unidos, para receber a JH. Locais especialmente selecionados para propagar todas as características do Japão, desde a cultura milenar até as perspectivas inovadoras. Na JP a tradição está lado a lado com o futuro.

Japan House São Paulo
O governador Geraldo Alckmin participou da inauguração da Japan House, com a precença do presidente Michel Temer. Foto: Mastrangelo Reino/A2IMG

Se antes a capital paulista só tinha o famoso bairro da Liberdade para nos fazer sentir na terra do sol nascente, agora as opções ampliaram. São três andares que oferecem mostras e performances artísticas, seminários, conferências e workshops, além de moda, design e um delicioso restaurante japonês. E ainda: um café bar para os visitantes apreciarem a culinária de doces e chás japoneses mesclados com quitutes brasileiros.

Japan House São Paulo

Japan House São Paulo

Japan House São Paulo

Japan House São Paulo

Japan House São Paulo

A Japan House São Paulo oferecerá exposições, shows, workshops, tecnologia, artes tradicionais, experiências gastronômicas, encontros de negócios, estudos acadêmicos, seminários temáticos, informações turísticas, café, biblioteca e muito mais. Além disso, buscará parcerias com universidades, escolas e instituições de ensino e pesquisa para dialogar com toda a comunidade. E, para ter certeza de que a cultura japonesa está sendo profundamente transmitida, os visitantes são impactados a todo momento pela beleza e sensação de contemporaneidade combinadas com a já reconhecida tradição do Japão, um meio de levar à população em geral, formadores de opinião, turistas e empresários uma experiência genuína e inspiradora.

Siga-nos:
https://i0.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/08/japan-house-sao-paulo-3.jpg?fit=750%2C423https://i0.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/08/japan-house-sao-paulo-3.jpg?resize=150%2C150Sheila RodriguezArtigosNo coração de São Paulo, em plena Avenida Paulista, ganhamos um cantinho do Japão. O novo Centro Cultural Japan House, que inaugurou em maio deste ano, é pioneiro no Brasil e está prestes a inaugurar também outras unidades em Londres e Los Angeles. A iniciativa global do governo japonês... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!