Tsukemono são verduras, frutas e legumes em conserva, assim como o picles que temos no Brasil, condicionados por processos de desidratação ou conservação em fluidos, como o vinagre ou ácido cítrico, bastante utilizado na culinária japonesa e apreciado não só pelo seu delicioso e individual sabor, mas também por sua capacidade de decorar e deixar o prato mais bonito.

O alimento é consumido pelos japoneses até mesmo no café da manhã e é geralmente acompanhado com arroz branco, chá, bolinho de arroz, etc. Nos restaurantes japoneses aqui do Brasil é servido também como entrada.

Esse prato tem a capacidade de abrir e limpar o paladar, então além de ser muito saboroso e saudável, pode servir também para auxiliar na degustação de outros alimentos, fazendo com que se sinta melhor o gosto dos mesmos.

O tsukemono leva muito tempo para ser preparado. Alguns levam meses e outros até anos e por esse motivo o cheiro desse alimento não é tão agradável quanto o sabor, além disso o alimento também pode causar gases, mas nem mesmo esses fatos fazem com que os amantes da comida japonesa deixem de consumir o alimento, pois levando o seu sabor em consideração, tais fatos se tornam apenas um mero detalhe.

Siga-nos:
https://i0.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2016/08/sashimis_variados_no_prato_aeru.jpg?fit=1024%2C683https://i0.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2016/08/sashimis_variados_no_prato_aeru.jpg?resize=150%2C150Sheila RodriguezArtigos  Tsukemono são verduras, frutas e legumes em conserva, assim como o picles que temos no Brasil, condicionados por processos de desidratação ou conservação em fluidos, como o vinagre ou ácido cítrico, bastante utilizado na culinária japonesa e apreciado não só pelo seu delicioso e individual sabor, mas também por... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!