Você sabia que existe churrasco japonês?

O seu nome é Yakiniku, e significa ” carne grelhada”, é um termo japonês que, em seu sentido mais amplo, refere-se a pratos com ingredientes grelhados. A carne tem sido comida no Japão desde o período Jomon.

Churrasco Japonês

Hoje, ele geralmente se refere à carne em pedaços pequenos cozinhados ao estilo japonês (normalmente carne bovina, víscera e verduras em grelhas ou frigideiras) sobre a chama de carvão de madeira carbonizada por destilação seca, ou grelha à gás ou elétrica. Na América do Norte, China continental e Taiwam, o yakiniku também se refere ao churrasco japones.

E o Kushikatsu, você conhece?

O kushikatsu também é feito no espeto, com a diferença de que leva normalmente pedaços de carne de porco e legumes empanados e fritos no óleo.

Também conhecido como kushiage, é um prato japonês composto por carnes e legumes fritos em um espeto. Em japonês, kushi refere-se os espetos usados enquanto katsu se refere a costeleta ou a carne do espeto frita.

Churrasco Japonês

Churrasco Japonês

Muitos confudem o Kushikatsu com a tempura, porém, a única diferença é a massa. A massa de tempura utiliza uma base formada por água, farinha e ovo, enquanto no kushikatsu é adicionado a farinha de rosca.

Alguns dizem que o prato kushikatsu pode ter surgido em Shinsekai em Osaka. Visto que lá é possível encontrar diversos restaurantes do gênero.

Siga-nos:
https://i0.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/08/churrasco-japones-3.jpg?fit=600%2C450https://i0.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/08/churrasco-japones-3.jpg?resize=150%2C150Sheila RodriguezArtigosVocê sabia que existe churrasco japonês? O seu nome é Yakiniku, e significa ' carne grelhada', é um termo japonês que, em seu sentido mais amplo, refere-se a pratos com ingredientes grelhados. A carne tem sido comida no Japão desde o período Jomon. Hoje, ele geralmente se refere à carne em pedaços... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!