World Sushi Cup 2017 é um campeonato internacional para especialistas em sushi que elege anualmente o melhor sushiman do mundo.

World Sushi Cup 2017

A competição é organizada pela All Japan Sushi Association, acontece no Japão e reúne sushimans de todo o mundo que buscam o título de melhor na categoria.

Esse ano tivemos pela segunda vez no pódio um brasileiro, que foi o ganhador da World Sushi Cup 2017: Fábio Noboru Catsuqui.

Fábio está no Japão há 27 anos e já trabalhou em uma empresa de peças para automóveis, mas seu amor pela culinária o levou a trocar de emprego e se aventurar na gastronomia japonesa.

Foi na All Japan Sushi Academy que Fábio buscou aprender mais sobre a culinária japonesa, fazendo depois cursos sobre higienização de peixes, cortes de atum e o famoso curso de proficiência de sushi da World Sushi Skills Institute Association.

World Sushi Cup 2017

Aconteceu no Asian & Sea Food Show a competição que elegeu o melhor sushiman do Brasil. A Copa Brasil Best Sushiman é eliminatória, e o ganhador Leonardo Guru irá para a World Sushi Cup no Japão em 2018.

As competições que elegem os melhores profissionais especialistas em sushi avaliam habilidades de montagem, tempo, higiene e o respeito ás técnicas japonesas. Há alguns requisitos para participar das eliminatórias, os quais você pode conferir no site Sushi Skills e World Sushi Cup.

Siga-nos:
https://i2.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/10/world-sushi-cup-2017-2.jpg?fit=840%2C565https://i2.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/10/world-sushi-cup-2017-2.jpg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteArtigoscomida japonesa,JapãoO World Sushi Cup 2017 é um campeonato internacional para especialistas em sushi que elege anualmente o melhor sushiman do mundo. A competição é organizada pela All Japan Sushi Association, acontece no Japão e reúne sushimans de todo o mundo que buscam o título de melhor na categoria. Esse ano tivemos pela... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!