Batayaki – O prato que todos comem juntos!
Sempre falamos sobre pratos tradicionais japoneses por aqui, e hoje é a vez de apresentar o batayaki! Traduzindo, a palavra significa “livre frito na manteiga”, que é exatamente no que o prato consiste: Carne e legumes fritos na manteiga.
O batayaki é um prato prático e fácil de fazer, muito popular no Japão em restaurantes e nas casas japoneses. Legumes e carnes são fritos na manteiga e servidos de forma rústica e onde todos podem comer juntos com seus hashis.
Confira como a dinâmica funciona na prática:
Alguns dos legumes mais comuns usados para o batayaki são a cenoura, vagem, abobrinha e pimentão. Ainda há a opção de fritar cogumelos como o shimeji e champgnon e carnes fatiadas bem fininhas.
É importante utilizar sempre manteiga de boa qualidade na preparação do prato, nunca margarina. Também pode-se usar shoyo, molho adocicado ou fazer um molho temperado para dar gosto aos legumes. A sugestão é fazer uma mistura de nabo ralado, gengibre, limão e pimenta a gosto. Dará um toque todo especial ao prato!
Uma das melhores partes do batayaki é a possibilidade de comer junto com a família e amigos, sendo um prato especial para comemorações e almoços de família. As crianças adoram e comem legumes sem nem sentir.
Gosta de posts assim? Então confira também:
https://blog.aeru.com.br/batayaki-o-prato-que-todos-comem-juntos/https://i2.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/06/batayaki-2.jpg?fit=1024%2C682&ssl=1https://i2.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/06/batayaki-2.jpg?resize=150%2C150&ssl=1Artigosbatayaki,comida japonesaSempre falamos sobre pratos tradicionais japoneses por aqui, e hoje é a vez de apresentar o batayaki! Traduzindo, a palavra significa 'livre frito na manteiga', que é exatamente no que o prato consiste: Carne e legumes fritos na manteiga. O batayaki é um prato prático e fácil de fazer, muito...Bárbara CavalcanteBárbara Cavalcantecontato@barbaradoblog.comAdministratorColaboradora do blog AERU, publica conteúdos relacionados a saúde e eventos.Blog do AERU - Guia de Gastronomia Japonesa
Deixe uma resposta