3 cuidados ao consumir molho shoyo!
A maioria de nós – amantes da gastronomia japonesa – já usa o molho shoyo não só para acompanhar o sushi e sashimi, mas para temperar pratos do dia a dia e dar aquele toque especial na comida num dia em que ela está mais sem graça.
O que muitas pessoas não sabem é que por mais delicioso e prático que seja, o molho shoyo também esconde perigos para a saúde quando consumido em excesso e com muita frequência. Hoje falaremos sobre essas questões e daremos dicas de como consumir o molho shoyo de forma segura!
3 perigos de consumir molho shoyo em excesso
O shoyo é um molho de soja que possui altas taxas de sódio e pode ser perigoso para algumas pessoas. Procure evitar o consumo de molho shoyo se você:
- Tem problemas no coração
- Possui tendência a retenção de líquidos
- Sofre de pressão alta
Tudo isso porque o sódio é um mineral necessário para a manutenção das atividades do nosso corpo, porém quando ingerido em excesso ele pode prejudicar nossa saúde.
Quando consumido em excesso, o molho shoyo também pode agredir as paredes do estômago, causando dor.
Como consumir molho shoyo de forma segura
Quando consumido de forma segura, o molho auxilia na digestão e deixa sua refeição ainda mais gostosa. Confira 3 cuidados ao consumir o molho shoyo:
- Reserve o uso para quando for em um restaurante japonês, evitando excessos
- Deixe para usá-lo no tempero apenas dos pratos tradicionais que já o levam na composição, como o yakisoba.
- Busque opções com menos sódio, como o shoyo light.
O molho shoyo é tradicional da gastronomia japonesa e não pode faltar em restaurantes do ramo, principalmente para ser consumido com sashimis e comidas fritas. Ele aguça o sabor de alguns alimentos e marcara gostos azedos.
Por conta disso sabemos que ele é um dos molhos mais queridos da cultura japonesa, e como falamos nesse post, ele é fácil de ser consumido e possui sim suas vantagens para o nosso corpo!
Assim, te indicamos seguir as dicas que demos acima e consumi-lo com cautela e bom senso. Jamais se esqueça: A diferença entre o veneno e o antídoto é a dose!
Leia também:
http://blog.aeru.com.br/3-cuidados-ao-consumir-molho-shoyo/https://i0.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/11/molho-shoyo.jpg?fit=1024%2C706https://i0.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/11/molho-shoyo.jpg?resize=150%2C150Artigosmolhos,saúdeA maioria de nós - amantes da gastronomia japonesa - já usa o molho shoyo não só para acompanhar o sushi e sashimi, mas para temperar pratos do dia a dia e dar aquele toque especial na comida num dia em que ela está mais sem graça. O que muitas...Bárbara CavalcanteBárbara Cavalcantecontato@barbaradoblog.comAdministratorColaboradora do blog AERU, publica conteúdos relacionados a saúde e eventos.Blog do AERU - Guia de Gastronomia Japonesa
Deixe uma resposta