Bolinhos de arroz – ou onigiris, como são chamados no Japão – são uma opção de comida para crianças e adultos. Pode-se fazer bolinhos de arroz simples ou fofos, no estilo das marmitinhas obentô.

Hoje selecionamos 3 ideias para fazer onigiris fofos, divertidos e cheios de estilo!

1) Onigiri de gatinho

Onigiri de gatinho - obentô

Onigiris de gatinho são uns dos mais fáceis de fazer. Eles tem ótima apresentação e vão tirar sorrisos de crianças e adultos.

Para fazer um onigiri assim você pode usar um molde para cortar a alga e fazer o rosto do gatinho e modelar o arroz com suas mãos ou um molde também. Você acha esses moldes em lojas de produtos japoneses e até em lojas de confeitaria.

Onigiri de gatinho - obentô

Tendo um molde você pode cortar vários modelos de rostinho e o corte sairá bem mais perfeito que ao fazer nas mãos, mas caso prefira, faça pequenos traços com alga e prefira rostinhos mais minimalistas. Confira alguns dos modelos que podemos fazer:

Onigiri de gatinho - obentô

O peixinho foi um charme, mas a patinha com arroz e alga ficou linda!

  • Você pode encontrar as forminhas de gatinho na Amazon e no Etsy.

2) Onigiri de Pinguim

Onigiri de gatinho - obentô

Para fazer um onigiri de pinguim realmente recomendamos usar o molde, pois o corte da alga para fazer as costas e patinhas é bem delicado.

O arroz pode ser moldado a mão, basta fazê-lo em forma de kibe e depois arredondar uma ponta e abrir a outra em forma de saia. Umedecer as mãos e usar arroz japonês é necessário para que tudo saia certinho!

  • Você pode comprar o molde de pinguim para onigiri no Ebay.

3) Onigiri de Panda

Onigiri de panda - obentô

Assim como o de gatinho, o onigiri de panda é bem fácil de fazer. Ele tem poucos detalhes, então pode facilmente ser feito sem molde, mas se preferir, confira como usar o molde de panda:

Onigiri de panda - obentô

Super fácil, né? Há esse modelo de rostinho para venda e também um modelo para fazer o corpinho do panda, no caso de um onigiri em pé. Confira como fazer:

Onigiri de panda - obentô

É uma atividade delicada e que precisa ser feita com carinha e paciência, mas vale a pena. Confira o resultado:

Onigiri de panda - obentô

Comida kawai – fofa – é uma forma de motivar as crianças a comer comida saudável sem que isso seja um sacrifício, e sim uma diversão! Os adultos também não ficam de fora, e se você gostou desse tema não deixe de ler mais sobre kawai obentô!

Siga-nos:
https://i0.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/01/onigiri-fofos-10.jpg?fit=880%2C585https://i0.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/01/onigiri-fofos-10.jpg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteArtigoskawaii,onigiriBolinhos de arroz - ou onigiris, como são chamados no Japão - são uma opção de comida para crianças e adultos. Pode-se fazer bolinhos de arroz simples ou fofos, no estilo das marmitinhas obentô. Hoje selecionamos 3 ideias para fazer onigiris fofos, divertidos e cheios de estilo! 1) Onigiri de gatinho Onigiris... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!