Já sabemos que o brasileiro recebeu muito bem a gastronomia japonesa e consome alimentos originalmente orientais no dia a dia, mas você sabia que agora, além dos sushis e temakis, o obentô também está conquistando os brasileiros?

obentô

Obentô é tipo a nossa marmita comum, ou “quentinha“, porém na versão japonesa. É normalmente uma porção para uma pessoa, servida em uma bandeja com repartições. Originalmente são servidos arroz, peixe ou carne e legumes para acompanhar, seguindo a dieta japonesa.

Também há o kawaii obentô, versão criativa e divertida da marmita para crianças. Ela contém os mesmos alimentos que para os adultos, porém em verão colorida e organizada de forma a criar desenhos ou figuras conhecidas das crianças.

obentô

No Brasil o obentô é normalmente servido em restaurantes japoneses ou entregue por delivery por empresas especializadas. Nos estabelecimentos, costuma ser servido em porcelana ou louça, enquanto nos deliverys e food trucks as bandejas são de plástico.

Em alguns modelos há espaço para complementos como gengibre e wasabi, porém os molhos costumam ser sempre consumidos por fora, assim como gergelim extra. Também recebe-se sempre um hashi, forma tradicional de se comer no Japão.

obentô

Um obentô pode custar entre R$ 18 e R$ 30 e você acha nas versões de almoço simples e executivo. Pode-se adicionar temakis, hots e harumakis e, como no Japão, o ideal é que os alimentos sejam consumidos logo após o preparo/entrega, para garantir a presença dos nutrientes e qualidade original da refeição.

Já há algumas empresas especializadas em entregar obentôs em casa, como normalmente os restaurantes entregam marmitas. Busque por “obentô SUA CIDADE” e encontre um restaurante perto de você!

Siga-nos:
https://i0.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/10/o-que-e-obento-1.jpg?fit=900%2C581https://i0.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/10/o-que-e-obento-1.jpg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteArtigoscomida japonesaJá sabemos que o brasileiro recebeu muito bem a gastronomia japonesa e consome alimentos originalmente orientais no dia a dia, mas você sabia que agora, além dos sushis e temakis, o obentô também está conquistando os brasileiros? Obentô é tipo a nossa marmita comum, ou 'quentinha', porém na versão japonesa.... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!