Sashimi é um corte de pescado muito popular em restaurantes japoneses. Ele pode ser de peixe branco, salmão, atum, lula e muitos outros tipos de peixes. Hoje vamos dar 4 ideias de almoços leves (pensando nesse verão) com sashimi do peixe que você quiser!

receitas com sashimi de salmão
Photo by John Baker on Unsplash

Estamos acostumados a comer o sashimi puro ou com algum molho (teriyaki ou shoyo), porém ele também fica ótimo acompanhando receitas com cream cheese, folhas e ervilhas.

receitas com sashimi
Photo by Kyle Head on Unsplash

Se você gosta de refeições leves e com pouco carboidrato, teste um mix de peixes, todos no corte estilo sashimi. Usando uma mistura de azeite e temperos você consegue um delicioso ceviche, mesmo sem alterar o corte dos peixes.

receitas com sashimi de atum
Photo by Taylor Grote on Unsplash

Uma opção também bem leve e refrescante e consumir o sashimi levemente tostado nas bordas acompanhado de limão e um molho agridoce. Brotos de salsicha ou berinjela também são bens vindos!

receitas com sashimi
Photo by Lizette Carrasco on Unsplash

A nossa última dica é muito comum como comida típica no Japão: Sopa com legumes e carne, acompanhada de sashimi. Essa opção é ótima para quando estamos precisando de confort food, uma comida que nos traga um acalento, como um abraço. Uma sopinha leve caí muito bem nesses momentos!

Esperamos que nossas dicas te inspirem para criar refeições leves e deliciosas com sashimi nesse verão!

Leia também:

Curiosidades gastronômicas sobre o Japão

3 lindos templos budistas no Japão

Siga-nos:
https://i2.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/01/john-baker-349285.jpg?fit=1024%2C636https://i2.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/01/john-baker-349285.jpg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteArtigossashimiSashimi é um corte de pescado muito popular em restaurantes japoneses. Ele pode ser de peixe branco, salmão, atum, lula e muitos outros tipos de peixes. Hoje vamos dar 4 ideias de almoços leves (pensando nesse verão) com sashimi do peixe que você quiser! Estamos acostumados a comer o sashimi... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!