Ceviche é um prato da culinária peruana comumente servido em restaurantes japoneses, sendo um preparo de peixe cru marinado com suco de limão ou algum outro cítrico. É um prato leve e refrescante, ideal para o verão.

como fazer ceviche e benefícios
Foto: Petit Gastro

Como fazer ceviche

Ingredientes

  • peixe branco (robalo, por exemplo)
  • cebola
  • coentro
  • limão
  • sal e gengibre
  • azeite
  • pimenta dedo de moça

Preparo

  1. Depois de limpo, corte o filé em quadrados médios, para que não se desfaçam. Enquanto tiver fazendo o prato, procure manter a temperatura dos ingredientes baixa, para manter o frescor do prato.
  2. Corte a cebola em rodelas finas, adicione ao peixe e acrescente o gengibre e o coentro e pimenta dedo de moça cortados bem pequenos.
  3. Adicione o suco de limão, azeite e sal. Misture bem e pronto, só servir!
como fazer ceviche e benefícios
Foto: Petit Gastro

O suco de limão inicia um processo químico na carne de peixe, onde a proteína desnatura, mudando a textura do peixe e adicionando-lhe sabor. Uma incrível experiência culinária que você pode viver num restaurante ou e casa.

Benefícios do Ceviche

como fazer ceviche e benefícios
Foto: Petit Gastro

Além de ser um prato simples e rápido de preparar, o ceviche contém gengibre, que é um potente anti inflamatório natural. Além disso a mistura leva limão, rico em vitamina C, e peixe, fonte de ômega 3. O Ceviche é uma plena fonte de nutrientes, além de uma opção saborosa para qualquer hora do dia. Não deixe de aproveitar!

Fonte da Receita e fotos: Petit Gastro

Siga-nos:
https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/09/ceviche.jpg?fit=1024%2C576https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2017/09/ceviche.jpg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteArtigosceviche,Comida,comida japonesa,comida japonesa saudávelCeviche é um prato da culinária peruana comumente servido em restaurantes japoneses, sendo um preparo de peixe cru marinado com suco de limão ou algum outro cítrico. É um prato leve e refrescante, ideal para o verão. Como fazer ceviche Ingredientes peixe branco (robalo, por exemplo) cebola coentro limão sal e... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!