O salmão é um pescado muito presente na culinária japonesa e popular nos restaurantes japoneses. De carne clara e macia, o peixe é rico em ômega 3 e tem uma sabor que agrada a maioria dos paladares, seja servido crú ou em preparados cozidos.

Além de ser delicioso, o salmão também nos oferece incríveis benefícios para nossa saúde. Confira hoje os 5 principais:

1) O salmão é rico em omêga 3

Esse é o benefício mais conhecido do salmão, mas você sabe porquê o omêga 3 é tão importante para o nosso corpo?

Os benefícios do salmão para a saúde

Esse ácido graxo é uma gordura boa essencial para o bom funcionamento do corpo e manutenção da nossa saúde. O omêga 3 regula a pressão arterial e possui efeito anti inflamatório, melhorando a função arterial.

2) Salmão é fonte de proteína

São as proteínas que mantém nossos músculos, protegem nossos ossos e nos ajudam a melhorar em caso de lesões, e o salmão é rico em proteínas de alta qualidade.

Os benefícios do salmão para a saúde

Uma porção de salmão contém quase toda a quantidade de proteína ideal a ser consumida num dia! Esse valor gira em torno de 20-30g, enquanto uma porção de 100g de salmão possui cerca de 22-25g de proteína!

3) Salmão é rico em vitamina B

O salmão é rico em vitaminas do complexo B, importantes para transformar o alimento ingerido em energia, reduzir inflamações e evitar doenças cardíacas.

Os benefícios do salmão para a saúde

O vitamina B também colabora para um funcionamento melhor do nosso sistema nervoso, ajudando no controle das emoções. Olha que incrível!

4) Salmão é rico em selênio

Nós precisamos de pouca quantidade de selênio no nosso dia a dia, mas ele é importante principalmente para pessoas com hipotireoidismo de hashimoto, pois diminui os anticorpos que atacam a tireoide.

Os benefícios do salmão para a saúde

O selênio também protege a saúde dos ossos e é melhor absorvido através de fontes naturais, como o salmão, do que através de suplementação.

5) Salmão te ajuda a manter o peso

Hoje vivemos uma epidemia de obesidade e excesso de peso no Brasil e no mundo, onde as pessoas consomem cada vez mais alimentos super processados e pobres em nutrientes e isso prejudica sua saúde.

comida japonesa

O salmão é um alimento natural, vindo da natureza e rico em nutrientes. Como contém muita proteína, ele pode ajudar a controlar os hormônios que por sua vez controlam o apetite, te ajudando a sentir fome na hora certa e comer menos.

Você pode aproveitar os benefícios do salmão em todas as suas formas, mas principalmente através do salmão crú, onde os nutrientes estão intactos e serão melhor absorvidos do que quando o salmão já está cozido.

Esperamos que esse post te incentive a consumir mais salmão no seu dia a dia! Algumas porções por semana já são suficientes para que você aproveite bem todos os seus benefícios!

Siga-nos:
https://i2.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/02/salmao-beneficios-para-a-saude-2.jpg?fit=800%2C437https://i1.wp.com/blog.aeru.com.br/wp-content/uploads/2018/02/salmao-beneficios-para-a-saude-2.jpg?resize=150%2C150Bárbara CavalcanteArtigossalmão,saúdeO salmão é um pescado muito presente na culinária japonesa e popular nos restaurantes japoneses. De carne clara e macia, o peixe é rico em ômega 3 e tem uma sabor que agrada a maioria dos paladares, seja servido crú ou em preparados cozidos. Além de ser delicioso, o salmão... Cultura Japonesa - Notícias, Novidades e muito mais!